Vitrine Esportiva

Amistosos revelam futebol raiz!

Fotos: Anna Linhares

Por Kenia Telles 

Nos campos de hoje se procura cada dia mais uma qualidade: futebol raiz. Aquele jogado com paixão, garra e fome de bola. Em Nilópolis, no Parque Natural do Gericinó, amistosos realizados com times da Baixada Fluminense é possível ver esse futebol que tanto enche os olhos e coração dos brasileiros. Meninos de 13 a 16 anos encantam observadores que vão assistir e descobrir talentos, como André Souza, observador do Botafogo. 

“Para mim é uma alegria imensa estar aqui. Esse projeto me encantou muito pela qualidade dos atletas e pelo campo. É o famoso futebol raiz”. 

Os amistosos são realizados pela Associação de Projetos de Futebol e Desportos do Brasil (APFDB) e pelo time Life Star Talentos. O último amistoso foi com o AJS Filhos de Calebe, de Austin, em duas categorias sub-13 e sub-15. O campo foi cedido pela Prefeitura de Nilópolis para os amistosos e para os treinos do Life Star que acontecem de segunda a quinta-feira. A iniciativa tem por objetivo criar mais oportunidades para esses jovens.  

“Nossa proposta é dar chance para os atletas locais serem observados por olheiros de grandes clubes do Brasil. A ideia é criar uma programação de amistosos”, explica Hebert Cezar, diretor da APFDB. Os amistosos são realizados sempre com a presença de observadores. 

“A gente vai trazer vários projetos para avaliar todo mundo e dar oportunidade para todos. Marcando amistosos fica mais fácil!”, garante Jacob Davi, idealizador do Life Star Talentos. 

Para marcar um amistoso, basta ir, no ao Parque Natural do Gericinó, rua Antônio João Mendonça, s/n – Centro, Nilópolis, de segunda a quinta, das 8 às 13h, e seguir o instagram: @lifestartalentos e @apfdb_brasil e mandar uma mensagem. 

Outras Notícias

2 comentários em “Amistosos revelam futebol raiz!”

Comentários encerrados.