Vitrine Esportiva

Abouba está pronto para disputar o 1º Sul-Americano

Por: Kenia Telles

Rio, 30/8/2021 – O ex-meio-campista do Aliança FC e do São Sebastião EC, ambos do Distrito Federal, que tinha Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho como ídolos, disputará seu primeiro campeonato sul-americano de vôlei a partir desta quarta-feira, dia 1º, em Brasília. Abouba, que jogou futebol dos 14 aos 17 anos, é o oposto de 27 anos e 2,04m do Brasil na luta para manter a hegemonia do continente. 

FOTO: Divulgação/COB

Os ídolos de Abouba mudaram e dos campos passaram às quadras. André Nascimento e Wallace foram suas inspirações. Sua principal competição com a camisa da seleção brasileira até o momento foi disputada em Lima, onde fez parte da equipe que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos, em 2019. 

“Amadureci muito depois do Pan. Joguei dois anos na Itália, que é a liga mais forte do mundo, e pude evoluir taticamente e tecnicamente”, afirmou Abouba, que nasceu em Brasília e mora em São Sebastião, a 26 quilômetros da capital federal. 

Apesar da força física e do talento, por pouco o oposto canhoto não desistiu do vôlei. “Em 2014, já não tinha o objetivo de me tornar profissional pela idade e também porque eu era bolsista universitário e jogava para estudar”, admite Abouba. 

O Brasil estreará no Sul-Americano contra o Peru. Na quinta, dia 2, o adversário será a Colômbia. Já na sexta, dia 3, enfrentará o Chile. O confronto mais aguardado da competição, contra a Argentina, acontecerá no domingo, dia 5. Devido à pandemia de Covid-19, não haverá presença de público no ginásio Nilson Nélson, e Abouba não poderá contar com a torcida da família. 

“É um pouco frustrante, mas entendemos a situação que o país enfrenta. Com certeza teria um gosto a mais vestir a camisa da seleção com a minha família na arquibancada”, disse Abouba, que é filho de malineses. Após o Sul-Americano, que será transmitido pelo canal Sportv 2, o jogador retornará aos treinos com a equipe do Tours, da França, onde disputará sua primeira temporada. 

Outras Notícias

Flamengo é eliminado no Maracanã.

Um resultado inesperado no Maracanã. O Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, perdeu para o Athlético Paranaense pelo placar de dois

Santos vence o Flu na Vila

Jogando na Vila Belmiro, o Santos venceu por 2 a 0 com gols de Madson e Diego Tardelli. Resultado importantíssimo para o