Vitrine Esportiva

Abouba está pronto para as semifinais do campeonato francês 

Rio, 21/4/22 – Já classificado para as semifinais do campeonato francês masculino de vôlei, o Tours conhece nesta quarta-feira, dia 20, seu adversário por uma vaga na decisão. Sète e Narbonne estão empatados na série das quartas de final com duas vitórias cada. E para melhorar a situação do Tours, o oposto canhoto brasileiro Abouba, que passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles direito, em outubro do ano passado, já está pronto para disputar a fase decisiva. O primeiro jogo das semifinais acontecerá no próximo domingo, dia 24. 

Helène Matrat/ Tours Volley Ball/Divulgação

“Estou me sentindo muito bem e totalmente recuperado. Estamos fazendo uma progressão para, aos poucos, eu ir entrando respeitando um planejamento para não voltar de uma vez. Entro realmente em momentos decisivos para ajudar no saque ou no bloqueio. A ideia é que eu já comece a entrar mais a partir da semifinal”, disse Abouba. 

A vaga foi assegurada após o Tours vencer a equipe de Nice em três jogos da série das quartas de final. O time, que é comandado pelo também brasileiro Marcelo Fronckowiak, é considerado favorito ao título da temporada francesa. 

“Nosso grupo é bastante qualificado. Batemos na trave duas vezes: na Copa da França e no campeonato europeu. Sabemos que somos os favoritos e estamos trabalhando ainda mais forte para conquistarmos o título”, ressaltou Abouba. 

Na Copa da França, no início deste mês, o Tours foi vice-campeão ao perder para o Chaumont por 3 sets a 2 – o tie-break por 17/19. No campeonato europeu, a equipe francesa também ficou com a medalha de prata ao ser derrotada nos dois jogos da fase decisiva pelo Monza, da Itália, em março. 

Outras Notícias

Mengo vence Sporting Cristal

O Flamengo conquistou mais uma vitória, desta vez contra o Sporting Cristal por 2 a 1 no Maracanã, pela Libertadores da América.