Vitrine Esportiva

Flamengo deixa a liderança escapar

A oportunidade da liderança foi perdida. O Flamengo estava como líder até quase a metade do segundo tempo, mas deixou o Bragantino empatar e segurar o resultado. Restam quatro jogos e não depende mais dele. Duas vitórias do Internacional e o Flamengo perdendo pontos outra vez, a decisão do campeonato poderá ser no Maracanã.

Na primeira etapa o Flamengo apareceu primeiro com Arrascaeta cobrando falta aos dois minutos e Cleiton defendendo, mas aos 13 o chute a gol foi do Bragantino com bela defesa do goleiro Hugo. Dez minutos depois o time da casa perdeu outra chance de abrir o placar, mas o arqueiro rubro-negro realizou mais uma bela defesa. O dia era dos goleiros, mais uma conclusão carioca e o Cleiton defendeu mais uma. Parecia que ia ficar zerado o placar nos primeiros 45 minutos, mas o árbitro marca pênalti em falta no Gustavo Henrique. Gabigol fez a cobrança e deixou o Flamengo na frente. Teve lances perigosos tanto para os cariocas como para os paulistas mas não tiveram boas conclusões.

O Bragantino voltou melhor e aos 17 minutos ocorre o lançamento, Isla achou deixou passar. Helinho cruza para trás e Ytalo marca, deixando tudo igual. O Flamengo desperdiçou chances aos 30 e 50 minutos, mas não obteve a devida sorte. Com isso o time da Gávea segue em segundo lugar com apenas dois a menos que o líder Internacional, com um jogo a menos, e ainda pode obter a taça dependendo de alguns resultados dos gaúchos. Lembrando que Internacional e Flamengo vão se enfrentar nesses últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Luan Cândido, 45’/2ºT); Raul; Artur, Ricardo Ryller (Ramires, 16’/2ºT), Claudinho e Helinho (Bruno Tubarão, 44’/2ºT); Ytalo (Hurtado, 37’/2ºT)

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)

Hugo Souza; Isla (Matheusinho, 46’/2ºT), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; João Gomes (Pedro, 42’/2ºT),  Gerson (Pedro, 42’/2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho, 45’/2ºT) e Gabriel Barbosa

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Outras Notícias

Um empate que pode atrapalhar

O Flamengo empatou com o Cuiabá no Maracanã e isso fez com que a chance dele alcançar o líder Atlético Mineiro diminuísse.

Flu vence com o gol contra

As vitórias voltaram. O Fluminense venceu o Athlético Paranaense por um a zero e subiu uma colocação na tabela O primeiro tempo

Verdão vence numa penalidade

O Palmeiras conquistou a sua vitória pelo placar de um a zero numa penalisdade máxima cobrada por Raphael Veiga. Uma boa marcação