Vôlei: Mundial de clubes Marcelo Mendez ressalta experiência de jogadores do Sada Cruzeiro em decisões

Em busca do tetracampeonato mundial de clubes de vôlei, o Sada Cruzeiro (MG) estreará na próxima terça-feira, 3/12, contra o vice-campeão  Zenit Kazan, da Rússia. No dia seguinte, será a vez do representante brasileiro enfrentar o Civitanova, campeão da Europa e, na quinta-feira, 5/12, jogará com o Al-Rayyan, do Catar. A competição será realizada em Betim (MG) e o técnico do Sada Cruzeiro, o argentino Marcelo Mendez, comandante do time nos três títulos (2013/2015/2016), destacou a força de seu atual elenco.

FOTO: Agência i7/ Divulgação Sada Cruzeiro

“Mesmo sendo um grupo novo, são jogadores acostumados com decisões. Muitos já vivenciaram campeonatos importantes, talvez nem sempre sendo protagonistas, mas sabem o que é necessário. Trabalhamos todos os dias pensando em jogar o melhor vôlei possível”, afirmou o treinador. “Temos uma equipe que saca muito bem. Além de grandes sacadores, temos bons atacantes e dois levantadores de alto nível”, completou.

Marcelo Mendez não apontou favoritismo para as duas equipes europeias. “São dois times com elencos altamente qualificados, têm alguns dos melhores jogadores do mundo, além de reservas confiáveis. Acredito que os quatro times que vão participar da competição farão um belo espetáculo”, disse o técnico do Sada Cruzeiro. As semifinais e a final do Mundial serão realizadas, respectivamente, no sábado (7/12) e no domingo (8/12).

Antes da estreia no Mundial, no entanto, o time mineiro tem um compromisso na tarde deste sábado (30/11), pela quinta rodada do turno da Superliga 2019/2020. O Sada Cruzeiro enfrenta o Vôlei Renata (SP), em Betim.

mm

Repórter: Kenia Telles

Jornalista

Leave a Comment