Tchau, Rússia! Que venha a Itália!

Foto: CBV

Foto: CBV

Rolo compressor. Seleção brasileira masculina de vôlei derrotou a Rússia por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/17), no Maracanãzinho.

No primeiro set o Brasil foi com tudo para cima da Rússia, todavia os adversários deram um pouco de trabalho.  A seleção do técnico Bernardinho venceu por 25 a 21.

No segundo set aconteceu quase a mesma coisa que no primeiro. A seleção atacou bastante e os russos revidando, porém começaram a perder um pouco da garra. O Brasil venceu por 25 a 20.

Já no último set a equipe canarinho finalizou com os russos no placar de 25 a 17, sem piedade.

Em entrevista, o jogador Lucão falou sobre a partida. ‘’Foi o nosso melhor jogo. Esperar 3 a 0 contra a Rússia ninguém nunca espera. Foi um placar um pouco mais elástico do que o esperado. Muito em razão de nossa regularidade. Jogamos bem, com inteligência. Cometemos pouquíssimos erros, principalmente em sequência de jogo, coisa que vínhamos fazendo antes e conseguimos quebrar muito bem a parte ofensiva deles com o saque’’.

Já Bruninho elogiou a equipe e fez a análise dele da partida. ‘’Estamos satisfeitos e muito felizes pela quarta final seguida. Não me lembro de outro país que tenha feito isso. É algo grande, ainda mais jogando contra equipes desse nível. Acho que jogamos com inteligência nessa semifinal. Não cometemos muitos erros no ataque. E não tentamos atacar a toda hora com força porque sabemos que a Rússia é muito forte no bloqueio. Tentamos mudar nosso estilo de jogo e acho que essa foi a chave para nossa vitória’’.

A próxima partida da seleção brasileira será contra a Itália, pela disputa por medalha de ouro, no Maracanãzinho, dia 21 de agosto, domingo, às 13h15 (horário de Brasília).

mm

Repórter: Equipe Vitrine Esportiva

Reportagens feitas pelo nosso time de jornalistas do Rio de Janeiro e São Paulo.

Leave a Comment