Hinode Barueri vence Sesc-RJ pela Superliga Feminina de Vôlei Paulistas derrotam cariocas por 3 sets a 1 e consolidam a quarta posição na competição

CRÉDITOS: Marcio Miceli de Oliveira

Em jogo válido pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei a equipe de Barueri venceu as donas da casa e chegou a 35 pontos na tabela, se mantendo na quarta colocação, com doze vitórias e seis derrotas em dezoito jogos disputados até aqui. A partida foi realizada na Jeunesse Arena, zona oeste do Rio de Janeiro, ao lado do Parque Olímpico, local em que ocorreram as principais competições das Olímpiadas de 2016. O jogo começou às 18h30, e contou com um público animado nas arquibancadas. Mesmo jogando fora de casa, a equipe paulista não se intimidou com a pressão da torcida e fez uma boa partida, vencendo por 3 x 1, com parciais de 25 x 23, 18 x 25, 25 x 17 e 29 x 27.

No primeiro set o jogo foi bastante equilibrado, com diversas alternâncias no placar, mas o time comandado por José Roberto Guimarães conquistou a vitória. No segundo set foi a vez da equipe carioca se impor e vencer bem, empatando o jogo em 1 x 1. Já no terceiro set o Barueri, comandado pelas selecionáveis Thaisa, Dani Lins e a polonesa Skowronska não teve nenhuma dificuldade para vencer por 25 x 17 e tomar novamente as rédeas do placar. Mas o melhor estava por vir no quarto e último set. Embora o Hinode tenha ficado o tempo todo à frente e dar sinais de que fecharia a partida com facilidade, o SESC, comandado por Bernardinho, reagiu e conseguiu empatar o jogo na parte final, que ficou bastante equilibrado.  Só que isso não foi o suficiente e a equipe paulista, demonstrando um maior controle emocional, deu números finais a partida.

Na próxima rodada o Hinode Barueri recebe a equipe mineira do Dentil Praia Clube, atual vice-líder da competição e o SESC-RJ viaja até São Paulo para enfrentar o Osasco Audax, seu principal adversário, naquele que já foi por muitos anos considerado o maior clássico da Superliga visto que ambas equipes já decidiram diversas competições. A equipe paulista atualmente é a quinta colocada da Superliga e a carioca, mesmo com a derrota, se mantém em terceiro. A oposta polonesa Katarzyna Skowronska, da equipe do Hinode, uma das maiores pontuadoras da partida e responsável por alguns grandes momentos da equipe de São Paulo foi eleita a melhor jogadora da partida e conquistou o Troféu Viva Vôlei.

 

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

Leave a Comment