Roger volta a treinar após retirada de tumor O atacante está otimista mas não sabe quando vai retornar aos gramados

Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Desde Setembro sem jogar, após a retirada de um tumor nos rins, o jogador Roger, treinou na manhã desta terça-feira. O atleta fez treinos físicos na academia do Botafogo, correu no gramado ao lado do preparador físico do clube, Alex Rites.  E após o treino deu entrevista coletiva.

Roger está confiante e quer voltar a jogar as últimas partidas do Brasileirão.

“Dormi muito pouco a noite, não via a hora de poder estar correndo e abraçando o pessoal no vestiário. Que eles possam fazer um grande jogo em Recife para que possamos buscar essa vaga na Libertadores. Hoje é o dia mais especial da minha vida como atleta. Algo que parecia tão distante, mas hoje posso dizer que estou curado e muito feliz”. Afirmou Roger

 O jogador explicou, que ainda vai demorar, umas duas semanas, para entrar em campo e não apressar as coisas, mesmo estando cheio de vontades de entrar em campo.

“Não estamos projetando nada para agora e sim tentar fazer o máximo de treinos possíveis até a próxima semana para que me sinta melhor. Minha maior alegria é saber que estou totalmente curado e liberado pelos médicos para fazer o que mais amo. Acredito que preciso de no mínimo de quinze dias. Perdi muita massa, emagreci muito. Não quero queimar etapas, o que pode me atrapalhar e também ao grupo. Nessa semana eu quero correr, fazer minha musculação e na semana que vem vamos ver. Desde o início estava com isso na cabeça e acredito que possa jogar esses dois últimos jogos após vinte dias de treinamento. O Brenner está muito bem, fazendo gols e hoje é o titular da equipe. Volto para brigar por posição e ajudar a equipe”

O atleta falou sobre renovação, segundo ele:

“A diretoria nos procurou, meu empresário fez uma proposta e estamos esperando uma resposta do clube. Sempre respeitando o Botafogo, o que o clube tem como limite. As coisas estão caminhando e sempre disse que o Botafogo tem prioridade. Muita gente me pergunta sobre outros clubes e espero o clube para depois pensar em outras coisas”.

Depois de muita luta, veio a vitória, Roger não sabe quando voltará, o próximo jogo do Botafogo será quarta-feira ás 21 horas, em Recife, contra o Sport na ilha do Recife será 33° do campeonato Brasileiro

mm

Repórter: Vivian Vasconcellos

Jornalista

Leave a Comment