EX-ATLETA MEDALHISTA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL MONTA CLUBE PARA DISPUTAR ESTADUAL, QUE COMEÇA NESTE DOMINGO Equipe Carioca dirigida por Aline Chicória, jogadora do Brasil de 1999 a 2004, já foi apelidada de “Seleção” e é tida como uma das favoritas para ganhar o campeoanto

Arquivo/Aline Chicória

Handebol um esporte que já foi sucesso nos anos 90, e esquecido pela federação, está de volta às quadras com força total. Neste domingo 22/04, começa o campeonato com equipes que fizeram sucesso como: UNIVERSO, que ficou muito conhecida nos 2000, e já foi peso no cenário nacional. Porem sumida há tempos, retorna neste ano de 2018, em parceria com a UFRRJ, equipe que foi campeã em 2017.

Outra equipe de bagagem, e o clube Handebol Aline chicória CHAC/Legião Hand; é um clube novo criado pela ex-atleta da seleção Brasileira, que dá nome e uma estrutura ao clube que tem como objetivo disputar o campeonato estadual.

Para quem não se lembra de Aline Silva, mas conhecida como “CHICÓRIA”, jogou na seleção brasileira de handebol, foi campeã e artilheira dos jogos Pan Americano em 1999 em (winnipeg/Canadá) e de 2003, (República Dominicana Santo Domingo), terceira artilheira dos jogos olímpicos na Grécia (2004), sete (7) vezes campeã Sul Americana e fez 500 gols com a camisa da seleção Brasileira.

 

Chicória como e conhecida, mesmo não estando atuando em quadras, não ficou parada em 2014, fundou a escolinha de Handebol conhecida como CHAC:

Segundo a atleta.

“O handebol do RJ por muitos anos era bem forte. Antigamente, a maioria das atletas da seleção feminina eram do Rio e a gente viu isso acabar, morrer;  talvez por uma má gestão. Agora, acredito que a nova diretoria da Federação de Handebol do Rio de Janeiro (FHERJ), esteja trabalhando para que esse cenário volte a favorecer os atletas cariocas. É triste você ter trabalhado aqui no estado, ter iniciado como atleta aqui e perceber que hoje os atletas não tem fidelidade aos seus clubes, jogam cada campeonato por uma equipe… Isso atrapalha a evolução da modalidade. Mas acredito que vamos começar a mudar esse cenário!”

Mesmo com pouco tempo de treino, no dia 23/01 ocorreu uma seletiva, no bairro de Sulacap, o CHAC/Legião Hand, ganhou o troféu de ouro do torneio, com essa vitória a equipe começa a construir a sua “história”.

 

Esse foi o primeiro torneio disputado pelas meninas, que já são chamadas pelas outras equipes de “seleção”, além do projeto da equipe adulta, o clube conta também com a equipe máster (Acima de 35 anos).

 

“Estamos buscando a evolução do handebol carioca. Quem é carioca sabe da nossa qualidade e do amor que temos pelo nosso estado. A gente só precisa estar unido e trabalhar junto, para fazer com que este quadro mude.” Afirma Chicória, gestora e técnica da equipe adulta CHAC/Legião Hand Master.

 

Campeã da copa Rio Master 2017, futuramente terá escolinhas, para as crianças de todas as idades. O treino já tem dias serão a terça-feira e sábados, em Sulacap.

No dia 22/04/18 ás 10 h 30 min, será a estreia da equipe adulta no campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, no Ginásio do colégio estadual Antônio da Silva.

mm

Repórter: Vivian Vasconcellos

Jornalista

mm

vivian

Jornalista

Leave a Comment