Com medalhistas Olímpicos, Regatas Preben Schmidt e Neptunus encerram calendário de Vela Oceânica no Rio de Janeiro

O próximo final de semana será o último da Vela Oceânica no Brasil com importantes eventos no Rio de Janeiro e Porto Alegre contando com presença de medalhistas olímpicos.

No sábado, dia 14, o Rio Yacht Sailing, em Niterói (RJ), sedia a 24ª edição da Preben Schmidt, regata que homenageia o precursor da Família Grael, a maior vencedora da Vela brasileira em Olimpíadas, avô de Lars e Torben Grael.

Fotos: Aileen e Marga durante Regata Preben Schmidt em 2018 (Crédito: Leopoldo Geyer / joseolimpio.com) /

Fotos: Aileen e Marga durante Regata Preben Schmidt em 2018 (Crédito: Leopoldo Geyer / joseolimpio.com)

A expectativa é de mais de 100 veleiros nas classes ORC, IRC, BRA-RGS, Clássicos, Bico de Proa e Monotipos Clássicos de Madeira com destaques para a presença do Aileen, barco de Preben, com mais de 100 anos de história e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Estocolmo em 1912. 

Entre os medalhistas olímpicos estarão Torben Grael, com duas Medalhas de Ouro, Martine Grael, Ouro nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016, além de Lars Grael, membro do Conselho Técnico da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano e duas vezes Bronze em Olimpíadas, estará no Marga, barco construído na Finlândia em 1933: “É a maior confraternização da Vela do Rio de Janeiro com velhos e novos amigos, medalhistas olímpicos, barcos de ponta com ênfase dos veleiros clássicos com destaque pro Aileen de seis metros que já competiu em olimpíada, barco do nosso avô, homenagem a tradição da Vela, outros tradicionais como o Marga, o Cangrejo,  Kairu III. É um evento que tem uma grande confraternização após a regata no Rio Yacht Club”, disse.

A largada está prevista para às 11h e as inscrições podem ser feitas pelo link ou nos demais contatos do link 

http://www.feverj.org.br/instrucao/2019/12_Dez/INSTRUCOES%20DE%20REGATA%202019.pdf 

mm

Repórter: Kenia Telles

Jornalista

Leave a Comment