Vitória vascaína em São Januário! Vasco derrotou o Jorge Wilstermann por 4 a 0 em casa

Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br

Dureza. Time de São Januário venceu o Jorge Wilstermann por 4 a 0, em São Januário. Destaque para os jogadores Paulão, Paulimho, Yago Pikachu e Rildo.

A partida iniciou com o Jorge Wilstermann pressionando o Vasco e o Aviador desperdiçou a chance de estufar a rede adversária. A 1 minuto, Lucas Gaúcho levantou a bola na área, mas o goleiro vascaíno defendeu. A reação vascaína veio logo em seguida. Aos 3 minutos, Evander mandou de primeira, contudo a bola saiu do campo. A equipe vascaína não desistiu de fazer o gol. Aos 5 minutos, Wagner mandou uma bomba de fora da área, todavia o goleiro boliviano espalmou. O Gigante, persistiu em balançar a rede adversária. Não deu. Aos 9 minutos, Evander desviou de cabeça, após o cruzamento do Henrique. De tanto insistir, o time do técnico Zé Ricardo abriu o marcador. Aos 18 minutos, Paulão estufou a rede do goleiro com um chute de rebote. A equipe boliviana não ficou intimidada e foi buscar o empate. Não colou. Aos 21 minutos, Lucas Gaúcho fez tabela com Meleán, entretanto Martín Silva defendeu.  Com bastante determinação, o time de São Januário ampliou mais ainda o placar. Aos 40 minutos, Paulinho esticou a rede do goeliro Arnaldo, de cabeça, após rebote de Wellington.
Antes de a partida recomeçar, o time boliviano resolveu mexer na equipe: saiu Montero para entrar o Chávez.
No retorno para o segundo tempo, o time de São Januário foi com tudo para cima do Aviador. A 1 minuto, Evander deu um chute forte, todavia o goleiro espalmou. A equipe do técnico Álvaro tentou e não conseguiu diminuir a diferença. Aos 3 minutos, Zentero tentou marcar, de cabeça, todavia Martín deu um bico para frente na bola. O time do técnico Zé Ricardo resolvei alterar a equipe: saiu Ríos para entrar Riascos. O Aviador também usou mais uma substituição: saiu Silva para entrar Díaz. O time de São Januário perdeu outra chance de marcar mais um gol. Aos 16 minutos, Wagner cobrou falta com categoria, contudo o goleiro boliviano jogou a pelota para fora do campo. O Vasco mexeu outra vez: saiu Wagner para entrar Rildo. Depois, saiu Evander para entrar o Thiago Galhardo. Novamente, o Jorge Wilstermann trocou os jogadores: saiu Bergese para entrar o Álvares. Com muita força de vontade, o Vasco ampliou mais ainda o resultado. Aos 42 minutos, Yago Pikachu esticou a rede do goleiro boliviano com um chute cruzado bem forte, após o passe de Riascos. O time de São Januário não ficou satisfeito com o resultado e fez mais um. Aos 48 minutos, Rildo balançou a rede adversária, de cabeça, após cruzamento de Thiago Galhardo.
O próximo jogo do Gigante será contra o Jorge Wilstermann, pelo segundo jogo da pré-Libertadores, no Olímpico Pátria, quarta-feira, 21 de fevereiro, às 21h45 (horário de Brasília). Já pela Taça Rio jogará contra o Macaé, pela primeira rodada, em São Januário, quinta-feira, 1 de março, às 19h30 (horário de Brasília).

 

mm

Repórter: Equipe Vitrine Esportiva

Reportagens feitas pelo nosso time de jornalistas do Rio de Janeiro e São Paulo.

Attachment

Leave a Comment