Vitória tricolor no Maracanã! Flu derrotou o LDU por 1 a 0 no Maracanã

Foto: Lucas Merçon/ Fluminense.com.br

Magro. Fluminense venceu o LDU por 1 a 0, no Maracanã, pelo primeiro jogo da Sul-Americana. Com isso, o time do técnico Abel precisa de um empate. Caso o tricolor faça um gol no adversário, o LDU precisará de dois gols. Na hipótese de um novo 1 a 0, a partida irá aos pênaltis. Destaque para o jogador Gustavo Scarpa, que fez o único gol da partida.

A partida começou com o tricolor pressionando o adversário com troca de passes até que investiu em um ataque. Aos 2 minutos, Lucas cruzou, mas a defesa do LDU chegou e cortou a jogada. O time do técnico Abel Braga persistiu para ficar na frente do marcador. Dito e feito. Aos 6 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta perto da grande área e a bola entrou na rede, após Wendel ter sofrido falta. O Fluminense sentiu a vontade de fazer mais um. Não deu. Aos 10 minutos, Scarpa cobrou escanteio, contudo o goleiro Nazareno cortou o ataque. O Flu tentou outro ataque e não colou. Aos 15 minutos, Wendel conseguiu recuperar a bola, todavia perdeu a posse de bola. O time do técnico Pablo Repetto não ficou intimidado e foi lutar pelo empate. Aos 18 minutos, Intriago cobrou escanteio, porém esbarrou na defesa tricolor. Mesmo com o ataque adversário, o Flu foi lutar para aumentar a diferença. Não foi dessa vez. Aos 22 minutos, Henrique Dourado arriscou de fora da grande área, entretanto a pelota saiu pela linha de fundo. A resposta do time equatoriano demorou um pouco para vir e não deu certo. Aos 31 minutos, Gonzáles disputou com Douglas, mas a defesa do tricolor parou a jogada adversária. Após muitas investidas de ambas as equipes ninguém marcou mais gols.

Foto: Lucas Merçon/ Fluminense.com.br

Antes de a partida recomeçar, as duas equipes fizeram as substituições. No tricolor: saiu Orejuela e no lugar entrou Sornoza. Já no LDU, entrou Betancourt e saiu González.

No retorno para o segundo tempo, O time equatoriano foi com tudo para cima do tricolor. A 1 minuto, Barcos recebeu a jogada e cruzou, porém a defesa do Fluminense cortou a investida. A resposta do time do técnico Abel veio logo em seguida. Aos 2 minutos, Wendel fez tabela, mas a equipe adversária cortou a jogada. O tricolor buscou aumentar a diferença. Não deu. Aos 10 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta perto da grande área e a bola saiu do campo. O time do técnico Abel lutou para aumentar o resultado. Não deu. Aos 17 minutos, Scarpa levantou a bola na área adversária, todavia o jogador Anderson Julio cortou de cabeça. O time das Laranjeiras persistiu e não conseguiu fazer o segundo. Aos 20 minutos, Douglas levantou a bola na área, mas a defesa do técnico Repetto cortou. O LDU fez a segunda alteração: saiu Hernán Barcos e no lugar entrou Luis Anangonó. O Flu também fez a segunda mexida: saiu Frazan e entrou Marlon Freitas. O time do técnico Abel foi lá tentar ampliar o resultado. Não deu. Aos 33 minutos, Scarpa arriscou de longe e a bola saiu pela linha de fundo. O Fluminense usou a última substituição: saiu Wellington Silva e entrou Robinho. O time equatoriano utilizou a última substituição: saiu Intriago e entrou Hidalgo. O Flu investiu na última tentativa e não deu. Aos 44 minutos, Robinho chutou mas o goleiro Nazareno defendeu.

O próximo jogo do tricolor será contra o LDU, pelo segundo jogo da Sul-Americana, na Casa Blanca, quinta-feira, 21 de setembro, às 19h15 (horário de Brasília). Já pelo Brasileirão, o Fluminense enfrentará o Furacão, pela vigésima quarta rodada, na Arena da Baixada, domingo, 17 de setembro, às 16 horas (horário de Brasília).

mm

Repórter: Pedro Serpa

Jornalista

mm

pedro-serpa

Jornalista

Leave a Comment