Vasco vence o Flu

(Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE)

Um clássico de história no Maracanã, foi disputado no Mané Garrincha. Vasco e Fluminense jogaram com um público razoável, mas as pessoas que pensavam que os times iam com os times completos ficaram um pouco decepcionados porém com uma vitória vascaína pelo placar magro de 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Yago Pikachu. O Vasco jogou sem Claudio Winck, Bruno Silva, Marcelo Mattos, Breno, Fellipe Bastos e Vinicius Araújo – todos no departamento médico. No Fluminense os jogadores que não estiveram disponíveis são Dodi, Frazan, Gilberto  e Pedro. Só o Frazan fora por caxumba, o restante todos com problemas no joelho.

O Vasco jogou bem, principalmente sabendo se defender, diferente do Tricolor, que era muito tempo no ataque e perdendo oportunidades, inclusive com um pênalti cometido pelo Vasco e o árbitro não marcou, aos nove minutos de jogo. Até discussão ocorreu na saída para os vestiários no intervalo do jogo.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco / Lance!

Segunda etapa e o Flu equilibrou o jogo e seguiu perdendo as oportunidades, inclusive com as faltas cobradas pelos seus meias. O placar não foi alterado e com isso, o Vasco encerrou a primeira fase do turno na liderança do grupo, com 15 pontos. O Fluminense vem em seguida, com 10. Os dois estão nas semifinais da Taça Guanabara. Veremos agora quem serão os adversários. O presidente do Fluminense, Pedro Abad reclamou da arbitragem.

“Não tem nada bem. O que a gente viu hoje foi uma vergonha dentro de campo. Um pênalti óbvio no Bruno Silva, o juiz do lado não viu. Vergonhosa a atuação, fez o que pode para irritar os jogadores do Fluminense. O tempo inteiro cortando as linhas de passe e fazendo o possível para travar o jogo. Após tantos anos com erros de arbitragem, entendo que o Campeonato Carioca não respeita o Fluminense. Então o Fluminense vai passar a não respeitar o Campeonato Carioca”. – disse

 

Foto principal: Rafael Ribeiro/Vasco / Lance!

mm

Repórter: Equipe Vitrine Esportiva

Reportagens feitas pelo nosso time de jornalistas do Rio de Janeiro e São Paulo.

Attachment

mm

equipe-vitrine-esportiva

Reportagens feitas pelo nosso time de jornalistas do Rio de Janeiro e São Paulo.

Leave a Comment