Vasco vence Boavista em São Januário em clima de carnaval Gigante da Colina não teve dificuldades para derrotar alviverde praiano pelo placar de 2 x 0

No primeiro dia oficial de folia no carnaval carioca, Vasco e Boavista se enfrentaram em São Januário pela segunda rodada da Taça Rio. O jogo foi realizado neste sábado, às 16h30, pelo horário de Brasília, e a equipe cruzmaltina venceu com tranquilidade o time de Saquarema, por 2 x 0, gols marcados por Marroney e Rossi. Mesmo com alguns titulares ausentes desta partida, como o lateral-meia-atacante Yago Pikachu e o argentino Máxi Lopez, dois dos principais jogadores alvinegros, o time de Alberto Valentim controlou bem a partida ao longo dos 90 minutos e conquistou sua primeira vitória no segundo turno do campeonato carioca. E continua sendo a única equipe invicta na competição após nove jogos realizados, com oito vitórias e um empate.

Cerca de 6.500 torcedores compareceram à Colina Histórica neste sábado nublado, abafado e chuvoso de carnaval. E saíram satisfeitos com o resultado. O jogo começou em ritmo lento, com o Vasco dominando a posse de bola na intermediária e a equipe do Boavista jogando “fechadinha” e tentando alguns contra-ataques, mas a defesa vascaína estava bem postada em campo e não permitiu que nenhum ataque da equipe da Região dos Lagos terminasse com a bola no fundo das redes. Demonstrando nervosismo em alguns momentos, o time alviverde errava muitos passes e devolvia a posse de bola a equipe vascaína, que em um desses lances, roubou uma bola na intermediária e tentou um chute de fora da área que pareceu ter resvalado na mão do zagueiro do Boavista. Pênalti assinalado pela arbitragem que, após consultar seus auxiliares, desistiu da marcação, voltou atrás no lance e cancelou a penalidade.

Era um prenúncio de que o gol vascaíno estava próximo de acontecer. Minutos depois, a equipe cruzmaltina teve uma falta assinalada a seu favor próxima da área e, após o chute resvalar na barreira, sobrou limpa para o atacante Marroney empurrar para o fundo das redes, no contrapé do goleiro do Boavista, que nada pôde fazer: Vasco 1 x 0. Na volta do segundo tempo, o Boavista começou a partida pressionando o Vasco em busca do empate e, logo no início, teve uma ótima chance de empatar a partida porém o goleiro Fernando Miguel fez uma grande defesa. No rebote do chute, o Gigante da Colina recuperou a posse de bola e ligou um ótimo contra-ataque, que pegou a defesa do alviverde praiano desprevenida e deixou Rossi cara a cara com o goleiro para ampliar o marcador: Vasco 2 x 0.

O  segundo gol vascaíno foi um balde de água fria para a equipe de Saquarema, que aquela altura buscava o empate para incendiar o jogo e acabou desanimando o time treinado por Eduardo Allax. Após o segundo gol, o Vasco teve outras chances para ampliar o marcador, porém contou com algumas boas intervenções do goleiro alviverde e com a falta de pontaria de seus jogadores. As equipes efetuaram as substituições para tentar alterar o pan0rama da partida, porém o placar final terminou mesmo em 2 x 0 para o time cruzmaltino. No próximo final de semana, pela terceira rodada da Taça Rio, o Boavista joga fora de casa diante da equipe da Portuguesa, às 16h30, em Moça Bonita, e o Vasco encara o Flamengo no Maracanã, às 19hs. Ambas partidas serão realizadas no sábado, dia 09/03/19.

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

Leave a Comment