Vasco e Madureira decidem a Taça Guanabara pelo Campeonato Carioca Sub-20 Equipes grandes ficaram pelo meio do caminho e acabaram desclassificadas nas quartas de final

Após a realização da oitava e última rodada da Taça Guanabara, no último meio de semana, os resultados finais foram os seguintes: na quarta-feira, dia 30/09, tivemos a realização de cinco partidas, todas no mesmo horário, às 15hs. Resende 3 x 3 Macaé Esporte, no estádio do Trabalhador, em Resende. Vasco da Gama 3 x 2 Flamengo, no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Madureira 1 x 0 América, no estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão. Nova Iguaçu 2 x 0 Bangu, no CT do Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Friburguense 4 x 0 Boavista, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Já na última quinta-feira, dia 01/10, pelo complemento da rodada, tivemos mais duas partidas: Portuguesa 0 x 5 Botafogo, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, às 10hs. E Fluminense 4 x 3 Cabofriense, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, Duque de Caxias, às 15hs.

Com os resultados finais, as equipes classificadas para as quartas de final da competição foram as seguintes: pelo Grupo A, o Flamengo terminou em primeiro lugar, com 13 pontos em oito jogos (4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas), o Botafogo em segundo, com 12 pontos em oito jogos (3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas), o Bangu em terceiro com 10 pontos em oito jogos (2 vitórias, 4 empates e 2 derrotas) e a Cabofriense em quarto, com 7 pontos em oito jogos (2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas). Já pelo Grupo B, Vasco e Fluminense terminaram em primeiro lugar, com o mesmo número de jogos, pontos e vitórias (6 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota) porém, no saldo de gols, o Vasco terminou com sete a mais e a liderança do grupo. 19 pontos no total e os únicos invictos na competição. Na terceira colocação do grupo ficou a equipe do Madureira, com 14 pontos em 7 jogos (4 vitórias, 2 empates e 1 derrota) e na quarta o Nova Iguaçu, com 12 pontos em 7 jogos (4 vitórias e 3 derrotas).

As quartas de final foram realizadas na última segunda-feira, dia 05/10, em 4 jogos. O primeiro a abrir a rodada foi o Botafogo, segundo colocado do Grupo A, que recebeu a equipe do Madureira, terceiro colocado do Grupo B, no estádio do Cefat, em Várzea das Moças, Niterói. Com a melhor campanha na fase de classificação, o alvinegro, mandante da partida, jogava pelo empate, porém acabou perdendo por 2 x 1 para o tricolor suburbano, e foi eliminado da competição. Já o Flamengo, primeiro de seu grupo, recebeu o Nova Iguaçu, quarto colocado, na Gávea, às 15hs, e também jogava pelo empate. Porém, com um time alternativo, sub-18, já que muitos juniores foram integrados ao elenco principal e outros estão envolvidos na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, que acontece em paralelo, acabou levando um gol no final e também deu adeus a competição, perdendo por 3 x 2.

O mesmo aconteceu com a equipe do Fluminense, segundo colocado do Grupo B. Jogando com um time alternativo, já que o elenco sub-20 está disputando o Campeonato Brasileiro de mesma categoria e outros jogadores foram socorrer o time principal, que teve dez casos de Covid-19 no elenco, recebeu a equipe do Bangu, terceiro colocado do Grupo A. E o enredo se repetiu. O jogo estava empatado até os minutos finais da partida, o que daria a vaga para o time tricolor. Só que a equipe Banguense conseguiu chegar ao segundo gol e também se classificou para as semifinais da competição: Fluminense 1 x 2 Bangu. Restava ao Vasco, então, acabar com a festa dos pequenos. E foi o que aconteceu. Jogando no Nivaldão, em Nova Iguaçu, a equipe cruzmaltina, primeira de seu grupo, recebeu a Cabofriense com a vantagem do empate, e venceu por 3 x 1, se classificando para enfrentar o Bangu.

Já as semifinais da competição foram disputadas ontem. Pela manhã, às 10 horas, o Madureira recebeu a equipe do Nova Iguaçu no estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão e, por ser detentor da melhor campanha, jogava pelo empate para se classificar a final. O resultado terminou em 1 x 1 e a vaga do Tricolor Suburbano estava garantida. No outro jogo da rodada, novamente no estádio Nivaldo Pereira, o Vasco recebeu a equipe do Bangu e, após um jogo movimentado, de muitas idas e vindas no placar, e sete gols marcados, a equipe cruzmaltina venceu por 4 x 3 e também se classificou para a finalíssima da Taça Guanabara. No próximo domingo, dia 11/10, às 10hs pelo horário de Brasília, Madureira x Vasco começam a decidir o primeiro turno da competição, em Conselheiro Galvão. Já na próxima quarta-feira, dia 14/10, também às 10hs, Vasco x Madureira fazem o jogo da volta no estádio Nivaldo Pereira para definir quem será o campeão.

 

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

mm

marcio-micelli

Jornalista

Leave a Comment