Vasco e Botafogo empatam em 0 x 0 e Glorioso se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil Vencedor no duelo de ida pela competição nacional, equipe treinada por Paulo Autuori segura o empate e garante vaga

Vasco e Botafogo voltaram a se enfrentar no duelo de melhor de três em dez dias, desta vez pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. E o empate por 0 x 0 em São Januário eliminou o Cruzmaltino da competição nacional e colocou o Botafogo em vantagem no confronto entre as equipes em 2020 (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota). Sem poder ser comandado por Ramon, contaminado pela Covid-19, assim como na derrota do time para o Coritiba no último domingo pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco precisava, no mínimo, de uma vitória por um gol de diferença para decidir a vaga nas oitavas de final nos pênaltis.

Porém, ao longo do jogo, o time vascaíno nem de longe lembrou aquela equipe incisiva, de movimentação constante, típica da era “Ramonismo” – termo criado pelos torcedores vascaínos ao novo estilo de jogo do time, muito mais vistoso, após a péssima passagem de Abel Braga no comando do time. Precisando vencer a qualquer custo, o que se viu no primeiro tempo foi um jogo sonolento, faltoso, e de pouquíssimas chances de gol de parte a parte. O Botafogo, que começou a partida classificado, ainda assim era quem tentava mais investidas ao ataque, mesmo que tímidas. O Vasco praticamente não atacava, parecia ter a garantia de que chegaria ao gol a qualquer momento e reverteria a vantagem alvinegra. E o primeiro tempo terminou com o placar empatado sem gols e os goleiros sendo mero espectadores da partida.

No segundo tempo, a partida não mudou muito. Com um time bem montado defensivamente e acostumado a jogar pelo empate, o Botafogo continuou não se preocupando muito em atacar e, jogando com o regulamento debaixo do braço, não teve dificuldades para segurar o resultado que lhe interessava já que, mesmo após as substituições, o Vasco, apático e irreconhecível, pouco fez para mudar o panorama da partida. E o jogo terminou do jeito que começou: 0 x 0, e com a classificação botafoguense para as oitavas de final da Copa do Brasil garantida. A equipe alvinegra agora volta a campo no próximo domingo, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de redenção, já que na principal competição nacional, a equipe venceu apenas uma partida em dez jogos e está na zona de rebaixamento.

O adversário será o Atlético Goianiense, fora de casa, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, às 18h15. Na próxima quinta-feira, dia 01º de outubro, o Glorioso aguarda ansiosamente o sorteio que será realizado na sede da CBF para conhecer seu adversário nas oitavas de final da competição. Já o Vasco, eliminado precocemente da Copa do Brasil, volta sua atenções para o Campeonato Brasileiro, na qual enfrentará a equipe do Bragantino, no próximo domingo, às 11 horas, em São Januário, em busca de recuperação após a derrota sofrida pelo Coritiba na última rodada. E aguarda o retorno da Copa Sul-Americana, prevista para Outubro, para tentar almejar algum título na temporada.

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

mm

marcio-micelli

Jornalista

Leave a Comment