Tricolor perdeu, porém passou para a próxima fase! Flu não foi páreo para o LDU, perdendo por 2 a 1 na Libertadores

Foto: Nelson Perez/ Fluminense.com.br

Suado. Fluminense perdeu por 2 a 1 para o LDU, no Casa Blanca e mesmo assim passou para a próxima etapa da Copa Sul-Americana. Destaques para Pedro, do tricolor, Barcos e Cevallo, do LDU.

A partida iniciou com o time do técnico Abel pressionando o adversário e começou perdendo uma chance de ficar na frente no marcador. Aos 3 minutos, Peu, de cabeça, acertou a trave, após arremesso de Léo. A resposta do LDU veio em seguida. Aos 7 minutos, Bettancourt recebeu o passe perto da grande área, contudo escorregou e caiu. A equipe equatoriana persistiu mas não conseguiu balançar a rede. Aos 12 minutos, Naváez, arremessou a bola na área, contudo a zaga tricolor cortou a jogada. A insistência do LDU foi grande que perdeu mais uma chance de balançar a rede do Flu. Aos 19 minutos, Vega cabeceou, a defesa tricolor nem se mexeu e a bola saiu pela linha de fundo. O time das Laranjeiras não ficou abalado com as investidas e partiu para um contra-ataque. Aos 21 minutos, Nogueira, de cabeça, deixou a zaga do adversário tremendo, após cruzamento de Scarpa. A vontade tricolor foi forte em esticar o gol do goleiro Nazareno e não funcionou. Aos 23 minutos, Scarpa chutou muito forte para Wellington e ele não conseguiu chegar a tempo para concluir a jogada. Com as investidas  o LDU foi com tudo. Aos 31 minutos, Naváez cruzou para Bettancourt, entretanto o goleiro Júlio César fez a defesa. Após muitas jogadas ninguém balançou a rede.

Foto: Nelson Perez/ Fluminense.com.br

Antes de a partida recomeçar, o time das Laranjeiras fez uma alteração: saiu Peu e entrou Pedro.

No retorno para o segundo tempo, o time do técnico Abel foi com tudo para cima do adversário. A 1 minuto, Wendel arriscou de longe e a bola passou por todo mundo. O time do técnico Pablo também quis arriscar e não colou. Aos 5 minutos, Cevallos chutou de longe, a bola desviou e foi para escanteio. A resposta tricolor veio logo em seguida. Aos 9 minutos, fez um belo lançamento para Scarpa, contudo Tagliapietra desarmou o ataque. A equipe do LDU resolveu alterar: saiu Betancourt e entrou Cárdenas. O Flu, também, resolveu trocar os jogadores: saiu Douglas para dar lugar ao Marlon Freitas. Aos 12 minutos, Barcos estufou a rede do goleiro Júlio César, após o cruzamento de Cevallos. Com um gol feito, o time equatoriano aumentou mais ainda a diferença. Aos 15 minutos, Cevallos esticou a rede adversária com um chute de primeira, após cruzamento rasteiro de Anderson Júlio. Depois de sofrer dois gols praticamente seguidos, o Flu atacou com tudo. Aos 24 minutos, Scarpa recebeu da intermediaria, arriscou de longe sem perigo para Nazareno. O time das Laranjeiras usou outra substituição: saiu Wellington Silva para entrar Robinho. A equipe equatoriana aproveitou e mexeu: saiu Vega e entrou Álex Bolaños. A investida desesperada do Flu em descontar no marcador não colou. Aos 32 minutos, Scarpa cobrou a falta, a pelota passou perto da trave e saiu pela linha de fundo. O time do técnico Repetto mexeu a última vez: saiu Cevallos e  entrou Quintero. Com muita vontade, o time do técnico Abel descontou no placar. Aos 40 minutos, Pedro estufou a rede do goleiro Nazareno com um chute de primeira, após o cruzamento de Gustavo Scarpa. O LDU sentiu o baque, lutou muitas vezes para aumentar mais ainda o resultado contudo não foi dessa vez.

O próximo jogo do time das Laranjeiras será contra o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. Local, horário e dia ainda não foram confirmados. Já pelo Brasileiro, enfrentará o Palmeiras, pela vigésima quinta rodada do Brasileirão, no Maracanã, domingo, 24 de setembro, às 16 horas (horário de Brasília).

mm

Repórter: Pedro Serpa

Jornalista

mm

pedro-serpa

Jornalista

Leave a Comment