“Tik Taka” tricolor garante classificação na Copa do Brasil Na estreia da competição nacional Fluminense vence e convence no Piauí

Créditos: Arthur Ribeiro

Na abertura da Copa do Brasil 2019, River-PI e Fluminense fizeram um jogo de muitos gols no estádio Albertão, em Teresina, na capital piauiense. A partida teve início às 21h30, pelo horário de Brasília, e o tricolor não teve dificuldade para se classificar a segunda fase da competição e goleou os donos da casa por 5 x 0. Os gols foram marcados por Luciano (2), Everaldo, Bruno Silva e Marlon. A equipe carioca, que jogava por um simples empate para se classificar, demonstrou eficiência e muito volume de jogo e o placar poderia ter sido até mais elástico não fossem algumas boas defesas do goleiro Mondragon, do River-PI.

O novo estilo de jogo da equipe das Laranjeiras, cada vez mais personificado pelo seu treinador Fernando Diniz, valoriza muito a posse de bola e o controle do jogo e lembra, guardadas as devidas proporções, o esquema da grande seleção espanhola de Vicente Del Bosque, que foi bicampeã europeia e campeã mundial entre os anos de 2008 a 2012. Aquela grande seleção de Iniesta, Xavi, Xabi Alonso, David Villa, Sergio Ramos, Casillas e Puyol, que encantou o mundo e a imprensa, fazia o jogo girar e a bola era tocada de pé em pé até cansar a equipe adversária. Foi a famosa geração conhecida como “Tik Taka”, principalmente na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

O Fluminense abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com Luciano, de pênalti, após falta sofrida por Everaldo, ampliou para 2 x 0 em jogada rápida de Everaldo aos 18 e fez mais um no final da primeira etapa com Bruno Silva, aos 44. O terceiro gol aconteceu logo após o rebote do goleiro do River Mondragon, depois de outro pênalti sofrido pelo colombiano Yoni González e perdido por Luciano. Já na segunda etapa Luciano ampliou o marcador aos dez minutos e, no último minuto de jogo, após rebote de um escanteio, Marlon acertou um chute “na veia” e marcou um belo gol de fora da área fechando o placar.

O resultado final foi importante para dar confiança ao time antes da difícil disputa da semifinal da Taça Guanabara, diante do Flamengo, no Maracanã, no próximo sábado, dia 09/02/19. A partida será disputada às 19hs, pelo horário de Brasília e a equipe tricolor só se classifica se derrotar o rival rubro-negro, que joga por empate e/ou vitória. Já pela segunda fase da Copa do Brasil o Fluminense enfrenta o vencedor do duelo entre Votuporanguense-SP x Ypiranga-RS, que será disputado nesta quarta-feira, dia 06/02/19, às 16hs pelo horário de Brasília. Já a partida entre Fluminense e o vencedor deste duelo está prevista para o dia 27/02/19 ou 06/03/19, ainda sem horário definido.

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

Leave a Comment