Tempestade Cruzmaltina deixa vítimas em Resende "Toco y me voy" vascaíno vence semifinal da Taça Guanabara e se garante na final

Créditos: André Durão

No dia em que a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Defesa Civil alarmaram os cariocas com a informação de que haveria chuva forte como a ocorrida na semana passada e que vitimou pessoas e deixou rastros de destruição na cidade, a única tempestade que aconteceu foi dentro do campo de jogo. Em partida realizada pela semifinal da Taça Guanabara o Gigante da Colina venceu com facilidade a equipe do Sul Fluminense pelo placar de 3 x 0 e as únicas pessoas que foram vítimas desta tragédia foram os jogadores da equipe do Resende. A partida foi realizada no estádio do Maracanã, às 21h30, e garantiu os 100% de aproveitamento da equipe vascaína no Campeonato Carioca.

Jogando pelo empate para garantir a vaga na final da Taça Guanabara por conta da melhor campanha na fase de grupos do Cariocão, o time de São Januário não encontrou nenhuma dificuldade para derrotar o Gigante do Vale e, envolvente do início ao fim, adotou o estilo “Toco Y Me Voy, que ficou mundialmente conhecido pela seleção argentina nos áureos tempos do futebol. Essa expressão, também cunhada pelo famoso locutor esportivo Galvão Bueno, se caracteriza pelo bom toque de bola e pela boa qualidade no passe, características que ficaram evidentes durante toda a partida realizada pela equipe cruzmaltina.

Pouco ameaçado durante o jogo, o Vasco construiu o placar com tranquilidade, abrindo 2 x 0 já com 35 minutos do primeiro tempo e ampliando na segunda etapa depois de uma bobeira do goleiro do Resende. O arqueiro Ranule, após receber um passe da zaga “na fogueira”, acabou acossado pelo jogador vascaíno, tentou sair jogando, perdeu a bola, fez pênalti e terminou com a bola na rede. A história dos gols começou a ser contada no primeiro tempo pelo volante Lucas Mineiro, que abriu o placar aos 15 minutos, depois com o atacante Yago Pikachu aos 35 da primeira etapa e foi finalizada pelo também atacante Marrony aos 18 minutos do segundo tempo.

No próximo domingo, dia 17/02/19, às 17hs pelo horário de Brasília, o Vasco, já garantido na decisão da Taça Guanabara, aguarda o vencedor do jogo entre Flamengo x Fluminense, que será realizada no dia de hoje, às 20h30, no Maracanã. A partida desta quinta-feira será realizada pela outra semifinal da Taça GB e, assim como a equipe do Vasco, o Flamengo jogará pelo empate diante do Fluminense porque terminou a fase de grupos da competição com melhor campanha. Ao Fluminense, resta a vitória para se classificar para a final. Vale ressaltar que a disputa do título da Taça Guanabara também será realizada no Maracanã e, caso a partida termine empatada, o campeão será decidido nos pênaltis. É importante destacar que a equipe que ganhar o primeiro turno do Cariocão já garante vaga nas semifinais do Campeonato Estadual.

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

Leave a Comment