Surpresa boa na pré-Libertadores para o Gigante! Time de São Januário derrotou por 4 a 0 o Universidad de Concepcion

Foto: Carlos Gregório Jr/ Vasco.com.br

Surpresa. Vasco venceu o Universidad de Concepcion por 4 a 0, no primeiro jogo da pré-Libertadores. Destaques para os jogadores vascaínos Evander, que marcou dois gols, Pikachu e Rildo.

A partida começou com o time do técnico Zé Ricardo pressionando o adversário. Não demorou muito para o Vasco abrir o placar. Aos 2 minutos, Evander, de primeira, estufou a rede do goleiro Cristián, após ajeitada de Paulinho. O Universidad buscou igualar o marcador. Não foi dessa vez. Aos 8 minutos, Droguett deu passe para Manríquez, todavia a vaga vascaína cortou a jogada. O Gigante tentou ampliar o marcador. Dito e feito. Aos 15 minutos, Evander ampliou a diferença, com um chute no meio de campo, após jogada polêmica de mão que o árbitro não marcou, do jogador Andrés Rios. A equipe de São Januário quis aumentar o placar. Não deu. Aos 45 minutos, Evander chutou por cima do gol, após contra-ataque de Paulinho.

Antes de reiniciar a partida, o técnico Francisco Bozan fez uma alteração: saiu Manríquez para entrar Portillo.

No retorno para o segundo tempo, o time chileno foi com tudo para cima do Gigante. A 1 minuto, Morales arriscou de longe e a bola saiu do campo. A reação do Vasco foi imediata. Aos 3 minutos, Pikachu cruzou muito mal e a bola saiu pela linha de fundo. A reação adversária veio logo em seguida. Aos 9 minutos, Huentelaf arriscou no canto, porém o goleiro Martín defendeu. O técnico Zé Ricardo resolveu alterar a equipe: saiu Wagner para entrar Rildo. A equipe do Universidad procurou diminuir a diferença e perdeu a oportunidade. Aos 13 minutos, Santiago chutou forte e a pelota saiu pela linha de fundo. O técnico Francisco resolveu fazer as suas últimas substituições. Saiu Huentelaf para entrar Pineda. Depois, saiu Camargo para entrar Meneses. O Vasco também usou as últimas alterações. Saiu Evander e entrou Thiago Galhardo. Depois, saiu Rios e entrou Riascos. O time de São Januário procurou aumentar a diferença. Conseguiu. Aos 33 minutos, Yago Pikachu estufou a rede do goleiro Muñoz com um toque, após rebote do Cristián. Não satisfeito com o resultado, o time de São Januário marcou mais um. Aos 36 minutos, Rildo balançou a rede adversária, após toque do Thiago Galhardo.

O próximo jogo do Vasco na pré-Libertadores será contra o Universidad de Concepcion,em São Januário, 7 de fevereiro, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília).

mm

Repórter: Pedro Serpa

Jornalista

mm

pedro-serpa

Jornalista

Leave a Comment