Soberano no Maracanã Fluminense derrota Corinthians na estreia do segundo turno Estacionado no meio da tabela de classificação do campeonato brasileiro tricolor carioca volta a vencer após quatro jogos

Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Os 8.444 torcedores tricolores que compareceram ao Maracanã na noite desta quarta-feira devem ter saído satisfeitos com o desempenho da equipe das Laranjeiras. Concentrado durante toda a partida, a equipe do Fluminense não deu chances para o Corinthians e saiu vitorioso do estádio Mario Filho com o placar de 1 x 0, gol do zagueiro Gum, aos 17 minutos do primeiro tempo. Desde o início do jogo, o Fluminense demonstrou que queria a vitória a qualquer custo para se manter no meio da tabela e se distanciar ainda mais dos últimos colocados do Campeonato. A vitória acabou sendo sofrida, com um placar “magro”, mas a equipe tricolor desperdiçou muitas oportunidades de gol, principalmente no segundo tempo, e acabou sofrendo uma pressão desnecessária no final do jogo, mesmo com a vantagem numérica em campo. Isto porque aos 41 minutos do primeiro tempo, em uma tentativa de ataque do Corinthians, o atacante Romero tentou tomar a bola do zagueiro Digão, que o cercava, e acabou desferindo um soco no rosto do zagueiro tricolor indo mais cedo para o “chuveiro”. Cartão vermelho direto!

No primeiro tempo, antes da expulsão de Romero, a equipe paulista desperdiçou duas chances de gol, uma em chute de fora da área do lateral Fagner que passou raspando a trave direita e outra em cabeçada do próprio atacante paraguaio, que foi em cima do goleiro Júlio César. Na segunda metade do jogo, no entanto, o Corinthians, já em desvantagem numérica, acabou sendo presa fácil para a equipe das Laranjeiras que perdeu inúmeras chances de ampliar o marcador. Graças a ótimas intervenções do goleiro Cássio e outras simplesmente por pura incompetência de seus finalizadores. Matheus Alessandro, Pedro, Ayrton Lucas, Sornoza. Todos desperdiçaram. O zagueiro Gum chegou até a marcar o segundo gol após cobrança de escanteio pela direita, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo antes de mirar na cabeça do zagueiro tricolor. Nos últimos dez minutos do jogo porém, mesmo com um jogador a mais, o Fluminense acabou cedendo campo ao Corinthians, que ensaiou um domínio territorial e chegou a perder um gol cara a cara com o goleiro Júlio César, quase castigando a boa partida disputada pelo tricolor e relembrando aquele velho, mas sempre atual ditado bem comum no futebol: “quem não faz leva”.

Com a vitória, o Fluminense igualou a pontuação do Corinthians na tabela de classificação, com 26 pontos, e encostou no Cruzeiro, sétimo colocado, que tem um ponto a mais que paulistas e cariocas. Nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro o Fluminense joga fora de casa diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, no Mineirão, em um confronto direto pela sétima posição, e depois encara o líder São Paulo, no outro fim de semana, no Morumbi, na capital paulista. Duas partidas longe de seus torcedores e bem difíceis para a equipe das Laranjeiras. O Corinthians, por sua vez, joga as suas três próximas partidas em casa, na Arena Corinthians. No próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro, recebe o Paraná Clube, lanterna da competição, na outra quarta-feira, no dia 29/08/2018, decide a vaga para as quartas-de-final da Copa Libertadores contra o Colo Colo, do Chile, que joga pelo empate já que venceu a partida de ida em Santiago por 1 x 0, e no fim de semana subsequente recebe a equipe do Atlético Mineiro, novamente pelo Brasileirão. Já o Fluminense folga no próximo meio de semana já que não haverá realização de rodada pelo campeonato brasileiro.

 

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

Leave a Comment