Ronaldinho Gaúcho continua preso

Ronaldinho segue preso no Paraguai, o semblante de tristeza enorme do ex-jogador quando foi levado algemado para o presídio. Na Espanha, onde o atleta foi de grande destaque, teve declarações de tristeza com a situação. O craque que sempre estava sorrido e isso era marcante nele. “Esse sorriso sempre permanecerá nos cantos do feudo do Barça e no de alguns estádios mais do que o aplaudido, mas agora, muitos anos depois, gradualmente se apaga. Como aconteceu com seu desejo de tocar, continuar dando espetáculo. Mas naqueles anos em que ele nos “roubou”, agora está se roubando. Há muitos jogadores que, com o tempo, permaneceram protagonistas longe do verde, mas vê-lo atrás das grades dói”, diz o jornalista Jesus Mata.

Advogado de Ronaldinho, Sergio Queiroz, disse que prisão é totalmente errada. Disse que os ex-jogadores agiram “de boa fé” ao usar os documentos, sem saber que eram ilegais e que no Brasil estão “tomando nota” das “irregularidades”.A autoridade paraguaia explicou as razões de mantê-lo detido no país. A prisão domiciliar foi negada.

Ronaldinho Gaúcho pode passar seu aniversário de 40 anos na prisão em Assunção, no Paraguai, que será no dia 21 de março.

 

mm

Repórter: Ricardo Souza

Jornalista

Leave a Comment