Portuguesa festeja 93 anos com lançamento de novos uniformes Diretores e sócios estiveram presentes na festa, que aconteceu neste último domingo (17), na quadra esportiva da sede

Foto Divulgação

Além das homenagens e de muita dança e música lusitana, o aniversário de 93 anos da Associação Atlética Portuguesa do Rio de Janeiro foi marcado pelo lançamento dos novos uniformes para a temporada 2018. Diretores e sócios estiveram presentes na festa, que aconteceu neste último domingo  (17), na quadra esportiva da sede. A missa na Capela de Nossa Senhora de Fátima, localizada ao lado do clube, deu início às comemorações.

O presidente João Rêgo agradeceu a presença de todos e se diz honrado em fazer parte da história da Portuguesa.

“É com muito esforço e dedicação de toda diretoria que erguemos diariamente o nosso Clube. O trabalho de cada um é de extrema importância.  Mais um ano que estamos juntos, e nosso maior objetivo é a satisfação do nosso associado. São 93 anos de muita glória.  Me sinto honrado em fazer parte dessa linda história.  Parabéns à Portuguesa, aos sócios e aos torcedores. Nossa história é eterna e seguirá sendo contada por incontáveis gerações que virão.”

Mantendo a tradição, os presentes no evento se divertiram ao som da banda Tocata da Portuguesa e do cantor Roberto Gomes e dançaram com os ranchos folclóricos da Casa das Beiras e da Casa do Minho. 

​​​​​​LANÇAMENTO DOS UNIFORMES

A Portuguesa aproveitou a noite de comemoração do seu 93ª aniversário para lançar oficialmente os uniformes para a temporada 2018. São quatro uniformes de jogo, além de dois de goleiro. Os uniformes foram produzidos pela Ícone Sports.

O uniforme 1 é o mais tradicional. Poucas mudanças, mas com tonalidades mais claras e as linhas do escudo mais centralizadas.  Já o uniforme 2, denominado de histórica, é uma linha retrô para homenagear e reverenciar o feito da Portuguesa Carioca em 4 de setembro de 1969, quando venceu o Real Madrid (Espanha), em pleno Santiago Bernabéu, por 2 a 1. A camisa toda verde é inspirada no manto utilizado pelos jogadores na excursão à Espanha no segundo semestre de 1969.

O uniforme 3  é uma homenagem à Portuguesa Santista, que em 2018 vai completar seu centenário. Como a história de criação da Portuguesa-RJ foi inspirada no clube santista, a homenagem foi inspirada neles também. O uniforme 4, já estreado pela Lusa no jogo amistoso contra o Goytacaz, no domingo (10), foi um dos mais celebrados e já é sucesso de pré-venda. Com tonalidades verde escuro, vinho e escudo dourado, o uniforme remete as cores da seleção de Portugal, que faz sua oitava participação em copas do mundo em 2018.

Os uniformes de goleiro mantiveram os padrões, preto e cinza, comum nos materiais de jogos da Lusa.

O vice presidente, Marcelo Barros, elogiou o resultado das novas camisas, e já acredita que será “sucesso de vendas”. 

“Estou feliz e satisfeito com os resultados das camisas. A Ícone é uma marca que vem crescendo e fazendo um trabalho belíssimo e de qualidade, que é importante. Estou confiante que será um sucesso de vendas, pois hoje o torcedor, os insulanos têm orgulho de vestir a camisa da Lusa.”

mm

Repórter: Kenia Telles

Jornalista

Leave a Comment