Portuguesa e Macaé empatam no Estádio Luso Brasileiro pelo Carioca Sub-20 Empate por 2 x 2 traduz bem as inúmeras chances de gol da partida

Após quase seis meses de paralisação do Campeonato Carioca Sub-20 devido à pandemia de Covid-19, em jogo válido pela segunda rodada, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, Portuguesa e Macaé empataram em um jogo de 4 gols. A Portuguesa estreava na competição, após folgar na primeira rodada, antes da pandemia, e o Macaé tentava se recuperar da goleada sofrida pelo Nova Iguaçu na primeira rodada. O primeiro tempo foi de muita correria porém com poucas chances de gol de ambas as partes. A Portuguesa começou melhor, parecia que iria dominar a partida, tanto que chegou ao gol aos 31 minutos do primeiro tempo. O Macaé, porém, conseguiu equilibrar as ações e pouco mais de dez minutos depois, aos 42, chegou ao gol de empate. E a primeira etapa terminou empatada em 1 x 1.

Veio o segundo tempo e as emoções voltaram redobradas na partida. Bem melhor que no primeiro tempo, o Macaé veio para cima da Portuguesa e, logo aos 2 minutos do segundo tempo fez o gol da virada. Insinuante, a equipe da Região dos Lagos continuou criando inúmeras chances de gol e perdeu inúmeras oportunidades de ampliar o marcador. A equipe lusa parecia perdida em campo, provavelmente porque não esperava levar a virada tão rapidamente. Porém, no decorrer do segundo tempo, o Macaé foi baixando a guarda, diminuindo o ímpeto, dando mais campo para o time mandante que, após a parada técnica, começou a equilibrar as ações novamente. Quando parecia que a equipe alvianil sairia com a vitória fora de casa, a Portuguesa chegou novamente ao empate aos 35 minutos do segundo tempo e deu número finais ao jogo, que terminou 2 x 2.

Após o placar final, Portuguesa e Macaé somaram o primeiro ponto na competição. A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, às 15 horas, e visita a equipe da Cabofriense, no estádio Alair Côrrea, o Correão, em Cabo Frio. Já o Macaé recebe a equipe do Friburguense, também no sábado e no mesmo horário, no estádio Romário de Souza Faria, o “Marrentão”, em Xerém, Duque de Caxias. A equipe Macaense não está jogando essa competição em seu estádio, o Cláudio Moacyr de Azevedo, o “Moacyrzão”. Os outros resultados da segunda rodada foram os seguintes: Fluminense 1 x 0 Botafogo, Volta Redonda 1 x 1 Bangu, Resende 3 x 0 Boavista, Vasco da Gama 8 x 1 Cabofriense, Nova Iguaçu 1 x 2 Flamengo e Friburguense 1 x 2 América. Os outros jogos da terceira rodada, todos a serem realizados no próximo sábado, serão América x Volta Redonda, Botafogo x Resende, Bangu x Vasco da Gama, Boavista x Madureira, Cabofriense x Portuguesa e Flamengo x Fluminense. Quem folga na rodada é o Nova Iguaçu.

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

mm

marcio-micelli

Jornalista

Leave a Comment