Portuguesa comemora classificação às quartas da Copa Rio

Divulgação

O time da Portuguesa comemora a conquista da vaga nas quartas de final na Copa Rio. Jogando contra o America nesta quarta-feira (22), no Estádio de Los Larios, em Xerém, a Lusa precisava do empate, mas perdeu por 2 a 1 no tempo normal. A equipe perdeu a vantagem construída no jogo de ida, entretanto venceu nos pênaltis por 4 a 1, carimbando sua vaga na próxima fase da competição. 

O Atacante André Silva marcou aos 12 minutos do primeiro tempo para a Portuguesa, enquanto Lucão (duas vezes) fez para o America, aos 40 da primeira etapa e aos 38 da segunda.  Já na cobrança de pênalti, a Lusa foi mais eficiente. Bruno Santos parou no goleiro insulano Victor, enquanto Tiago Corrêa, ao tentar uma cavadinha, parou na trave. Somente o meia Anderson Künzel converteu. Já a Lusa marcou todos: Pedro (zagueiro), Vinicius Paquetá (atacante), Andrezinho (zagueiro) e Léo Índio (volante) fizeram e garantiram a vaga na próxima fase.

Na próxima fase, a Portuguesa vai enfrentar o Friburguense, que eliminou o Bangu. As datas previamente marcadas para as quartas da Copa Rio são 29 de agosto e 5 de setembro.

COMEMORAÇÃO

Investimento bom é investimento que demonstra retornos. É com essa ideia que a diretoria da Portuguesa investe nas categorias de base. Aos 20 anos, André Silva marcou seu primeiro gol pela equipe principal diante do America, e ajudou o time a avançar de fase.  Contente, afirma que a dedicação durante os treinos vem surtindo efeito, mas não esconde o nervosismo em atuar com atletas profissionais.  

“Agradeço a Portuguesa pela oportunidade. Esse momento vivido é gratificante demais. Estamos treinando há meses para a Copa Rio. É muita felicidade chegar a um jogo de decisão, e fazer meu primeiro gol como atleta profissional e a equipe conseguir a classificação. Estou tendo a oportunidade de jogar com atletas experientes, que me acolheram e que me ensinam diariamente. Estava nervoso, mas acho que estou mais tranquilo para próxima fase,” confessa o jovem atleta promissor.

A comemoração também veio do zagueiro Andrezinho, que já pensa no próximo confronto. 

“Nós demos o nosso melhor em campo. Estamos muito felizes com o resultado. Agora é treinar duro para alcançar a próxima fase. Friburguense é uma equipe forte, e vamos lutar a todo custo para alcançar nosso objetivo final.”

 

mm

Repórter: Kenia Telles

Jornalista

Leave a Comment