Pela terceira rodada do Carioca Sub-20 Volta Redonda goleia o América Equipe da Cidade do Aço conquista grande vitória fora de casa

Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca Sub-20, no Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos, a equipe americana recebeu o time do “Voltaço” em casa e foi goleada por 4 x 1. A partida iniciou às 15hs, debaixo de um sol de 35 graus, e, mesmo com o calor escaldante, foi muito movimentada desde o início. Logo aos cinco minutos de jogo, em uma jogada pelo meio da equipe do América, o time rubro arriscou um chute de fora da área que explodiu no travessão e, no rebote da trave, sobrou limpa para o atacante americano, que encheu o pé e inaugurou o marcador: América 1 x 0 Volta Redonda. Mesmo com muita correria imposta pelos jogadores de ambas as equipes, o jogo ficou muito concentrado no meio-campo e sem muitas conclusões para o gol. Tanto que no primeiro tempo ocorreram apenas dois escanteios a favor do time da casa, que até então era um pouco melhor na partida. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria com a vantagem mínima para o América, em um dos raros contra ataques do Volta Redonda, a equipe auri negra empatou aos 45 minutos e o primeiro tempo terminou em 1 x 1.

Já no segundo tempo, o panorama do jogo mudou radicalmente. O Volta Redonda voltou completamente diferente, muito mais incisivo e, logo aos 3 minutos, virou o jogo para 2 x 1, em um rápido contra ataque. O gol logo cedo não diminuiu o ímpeto da equipe da Cidade do Aço, tanto que aos 10 minutos, após cruzamento pela direita, o zagueiro rubro tentou cortar a bola para escanteio e acabou empurrando para dentro do próprio gol: América 1 x 3 Volta Redonda. Atônito por ter levado 2 gols em dez minutos, a equipe tijucana baixou a guarda e continuou sendo pressionada. E logo após a parada técnica concedida pelo árbitro para hidratação dos jogadores, devido ao forte calor, a equipe da Cidade do Aço ainda marcou mais um, para desespero dos jogadores americanos: 1 x 4 e placar definido. Com o América totalmente entregue, o Volta Redonda ainda teve mais duas chances de gol, que acabaram não sendo concluídas, e apenas nos últimos minutos de jogo é que o Mecão ensaiou um abafa e tentou diminuir o marcador, porém não obteve êxito. E assim foi até o final.

Já os demais jogos da terceira rodada da competição terminaram com os seguintes resultados: Botafogo 1 x 1 Resende, no CEFAT, Bangu 0 x 3 Vasco, em Moça Bonita, Boavista 0 x 3 Madureira no Brasil Industrial EC, Cabofriense 1 x 2 Portuguesa no Correão, Macaé Esporte 3 x 4 Friburguense no Marrentão e Flamengo 0 x 2 Fluminense, na Gávea. Pela quarta rodada da competição, que será realizada na próxima quarta-feira, dia 16 de setembro, o Volta Redonda recebe o Boavista, às 15 horas, no CT Carvalheiras e o América visita o Nova Iguaçu, às 10 horas, no CT de Nova Iguaçu. Os demais jogos da rodada serão os seguintes: Fluminense x Bangu, às 10 horas, no CT Vale das Laranjeiras, Resende x Cabofriense, às 15 horas, no Estádio do Trabalhador, Madureira x Macaé Esporte em Conselheiro Galvão, às 10 horas, Portuguesa x Flamengo, às 10 horas, no Luso Brasileiro e Friburguense x Botafogo, às 15 horas, no Eduardo Guinle. O Vasco da Gama folga na rodada. O Flamengo lidera o Grupo A, com 6 pontos (2 vitórias e 1 derrota) e Fluminense e Vasco lideram o Grupo B, com 9 pontos cada (3 vitórias).

 

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

mm

marcio-micelli

Jornalista

Leave a Comment