Pedrão assina com o Madureira na categoria profissional O atleta da equipe Sub-20 mostrou um bom desempenho e fecha contrato

 

O clube firmou contrato profissional com um jogador que teve um bom desempenho da equipe Sub-20, Pedrão, de 17 anos.

O time de Madureira é uma fábrica de craques, com bons resultados nas categorias de base, tanto que no ano de 1974 sagrou-se campeão carioca de juniores e em 1993 sagrou- se campeão carioca de juniores pela série B, em 1998 de juvenis e em 1997 e 2000 de infantis, revelou os jogadores Waldo Machado, Evaristo de Macedo, Jair Rosa Pinto, Lelé, Isaías, Marcelinho Carioca, Iranildo Souza e Léo Lima.

Pedro Lucas de Jesus Paixão Martins, tem 17 anos, mora com os pais e o irmão em Paciência, zona oeste do Rio de Janeiro, passou pelo Bangu e Fluminense, estuda na Escola Freire Alemão e cursa o terceiro ano do ensino médio.

Um fato histórico sobre o Tricolor Suburbano, o clube foi recorde brasileiro de permanência de um clube no exterior, quando realizou 36 jogos em 144 dias no ano de 1961. O elenco viajou pela Europa, Ásia e Estados Unidos, obtendo 23 vitórias, 3 empates e 10 derrotas. Marcou 107 gols – média de quase 3 gols por partida. Foi o primeiro clube de futebol brasileiro a visitar o Japão e Hong Kong, nessa excursão. Foi também o primeiro clube latino-americano a visitar a China comunista.

Com a base à disposição, o Madureira estreia na Série D na proxima semana, dia 21/04 (sábado), contra o Linense, no estádio da Rua Conselheiro Galvão, em Madureira.

mm

Repórter: Kenia Telles

Jornalista

Leave a Comment