Palmeiras vence o Botafogo por 2×0 no Allianz Parque. Segue com 22 pontos no Brasileirão.

Nesta quarta-feira,23 de agosto, o Botafogo enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque, foi uma disputa acirrada, a equipe alvinegra ficou desfalcada, se manteve fechada e investiu no contra-ataque, o primeiro tempo o goleiro Saulo, fez belas defesas, a primeira foi quando William bateu cruzado, logo aos 19 minutos, veio a jogada de Bruno Henrique, após fazer uma cobrança de escanteio.

Foram diversas jogadas perigosas de longe, que assustaram o Botafogo, no decorrer do jogo, aos 32 minutos, Marcinho quase marca, mas foi cortado para o escanteio. O Palmeiras atacava e Borja quase que marca, mas Saulo fez outra boa defesa, a disputa continuava em campo, Moisés fez uma jogada, mas foi bem perto da trave. Chega o Palmeiras, mas uma vez assustando com o chute de Dudu que foi para fora.

Chega o segundo tempo e o Botafogo, teve oportunidades, com a jogada de Moisés, que cruzou da esquerda para Matheus Fernandes, que cabeceou mas não teve resultado, e muito menos com as duas jogadas de Bochecha que deu o passe para Luiz Fernando e, depois Bochecha bateu para fora em uma nova tentativa.

Palmeiras não deu mole e começou atacar, teve uma jogada perdida de Borja, Dudu também lutava pela equipe palmeirense e tentou de várias vezes. Houve uma pequena discussão na partida, após Felipe Melo dar um carrinho forte em Moisés, fez provocações aos reservas do Botafogo e xingou um lateral, e quem levou o cartão amarelo foi Brenner, por fazer reclamações.

Moisés cometeu uma falta em Dudu, e foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo foi expulso, deixando o Botafogo com um jogador a menos aos 26 minutos da partida. Aos 32 O Palmeiras abre o placar com o cruzamento de Dudu, para Lucas Lima.

O arbitro, em um erro marca pênalti contra o Botafogo, devido a batida de bola no peito de Igor Rabello, aos 35 minutos, Dudu bate o pênalti e Saulo defende. Porém a alegria durou pouco, aos 41 minutos, faltando pouco para encerrar a partida, Lucas Lima encerra o placar com uma cobrança de falta, e marca 2×0 para o Palmeiras.

Mesmo com a derrota o Botafogo se mantém com 22 pontos na tabela do Brasileirão e seu próximo jogo será sábado ás 21 hora, no Engenhão, contra o Sport.

mm

Repórter: Vivian Vasconcellos

Jornalista

mm

vivian

Jornalista

Leave a Comment