Nova Iguaçu vence América pela quarta rodada do Carioca Sub-20 "Laranjinha da Baixada" conquista segunda vitória em três jogos pela competição

Campo principal do CT do Nova Iguaçu – créditos: Marcio Miceli de Oliveira

Após folgar na terceira rodada do Campeonato Carioca Sub-20, o Nova Iguaçu, após uma semana de descanso, voltou a entrar em campo quarta-feira passada, 16/09, em jogo válido pela quarta rodada do “Carioquinha”. E assim como na estreia da competição, ainda em março deste ano, no período pré-pandemia, voltou a vencer: desta vez o América pelo placar de 2 x 1. O resultado acabou sendo injusto, já que se no primeiro tempo a equipe do Nova Iguaçu sobrou em campo, marcando 1 x 0 aos 17 minutos do primeiro tempo e 2 x 0 aos 23 minutos da mesma etapa, no segundo tempo foi pressionada pela equipe do América, que desperdiçou inúmeras oportunidades e acabou marcando apenas um gol. Pelo que as equipes jogaram no primeiro tempo, parecia que o “Laranjinha da Baixada” sobraria em campo, tamanha sua superioridade diante da equipe do América. Tanto que os gols saíram quase que na sequência, o primeiro três minutos antes da parada técnica e o segundo três minutos após a parada técnica.

No segundo tempo, porém, mesmo sem efetuarem substituições no intervalo, o panorama mudou completamente. A equipe do América partiu para cima para buscar o resultado e criou inúmeras chances de gol, a maioria desperdiçada pelo time Tijucano, que conseguiu marcar apenas um, aos 16 minutos do segundo tempo. Após a parada técnica do segundo tempo, o primeiro gol americano serviu como combustível para a equipe visitante buscar o empate, porém o América insistiu muito em bolas cruzadas para a área, que acabaram não dando resultado. Ainda assim a pressão foi grande e algumas jogadas individuais foram tentadas pela equipe rubra. Méritos para o time da Baixada Fluminense, que soube se defender bem e conseguiu garantir sua segunda vitória na competição. Na próxima rodada, a ser realizada sábado, dia 19/09, o Nova Iguaçu visita a equipe da Cabofriense, no Alair Côrrea, em Cabo Frio, às 15hs. Já o time do América joga em casa, no Giulite Coutinho, também no sábado, dia 19/09, mas às 10hs, em busca de recuperação diante do Resende.

Os outros resultados da quarta rodada, todos disputados em 16/09, foram os seguintes: Fluminense 0 x 0 Bangu, às 10hs, no CT Vale das Laranjeiras. Volta Redonda 2 x 0 Boavista, no CT Carvalheiras, às 15hs. Resende 2 x 0 Cabofriense, no Estádio do Trabalhador, às 15hs. Madureira 3 x 1 Macaé Esporte, em Conselheiro Galvão, às 10hs. Portuguesa 2 x 2 Flamengo, no Luso Brasileiro, às 10hs e Friburguense 2 x 2 Botafogo, no Eduardo Guinle, às 15hs. Pela quinta rodada da competição, que será realizada no próximo fim-de-semana, dias 19 e 20/09, além de Cabofriense x Nova Iguaçu e América x Resende, teremos Botafogo x Vasco, no CEFAT, dia 19/09, às 10hs, Bangu x Madureira, dia 19/09, às 10hs, Boavista x Portuguesa, no Brasil Industrial, às 10hs, Cabofriense x Nova Iguaçu, no Alair Côrrea, às 15hs e Flamengo x Volta Redonda, também às 15hs, na Gávea. E no dia 20/09 teremos Macaé x Fluminense, no Marrentão, às 10hs. Quem folga nesta rodada é a equipe do Friburguense.

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

mm

marcio-micelli

Jornalista

Leave a Comment