Nova Iguaçu goleia Campos pela segunda rodada da Série B1 Laranja da Baixada vence equipe do Norte Fluminense no estádio Jânio Moraes

Jogadores do Nova Iguaçu antes do início do jogo – Créditos: Marcio Miceli de Oliveira

No complemento da segunda rodada da Série B1 do Campeonato Carioca – tradicional segunda divisão – Nova Iguaçu e Campos se enfrentaram na última quarta-feira, às 15hs, no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, e a equipe da casa não encontrou dificuldades para derrotar a equipe Campista. Após o empate fora de casa por 0 x 0, na primeira rodada diante do Bonsucesso, no Giulite Coutinho, a “Laranja da Baixada”, como é popularmente chamada pelos seus torcedores e moradores da região, conquistou uma vitória fácil por 3 x 0 e a equipe de Campos dos Goytacazes conheceu sua segunda derrota na competição. A segunda por goleada, já que a primeira havia sido por 5 x 1 para a equipe do Angra dos Reis em casa.

O primeiro tempo começou do jeito que estava o tempo: frio, com poucas chances de gol criadas por ambos os times e pouca participação dos arqueiros na partida. Aos poucos, no entanto, o Nova Iguaçu, fazendo-se valer de sua melhor qualidade, passou a dominar as ações na partida e criou algumas situações perigosas contra a meta adversária até que, aos 32 minutos, após cruzamento na área do Campos, o atacante do Nova Iguaçu, Charles Chad, após rebote da zaga, chutou uma bola defensável e o goleiro aceitou: Nova Iguaçu 1 x 0 Campos. Até o final da primeira etapa, o jogo ficou morno e nem a equipe visitante nem a equipe da casa, conseguiram fazer algo de diferente para alterar o placar.

Em desvantagem no placar, no segundo tempo a equipe do Campos partiu para cima do Nova Iguaçu. Não só no domínio da posse de bola, como também em chances de gol criadas. Acomodado com o resultado, o time da Baixada Fluminense foi muito pressionado e poderia ter sofrido o empate se a pontaria do Roxinho do Parque Leopoldina, como é carinhosamente chamado, estivesse melhor. Empolgado com o domínio do segundo tempo, o Campos foi todo a frente e, em um destes ataques, perdeu a bola para a equipe do Nova Iguaçu, que organizou um contra ataque fulminante e ampliou o marcador aos 31 minutos do segundo tempo, novamente após falha do goleiro: 2 x 0. O gol foi um balde de água fria na equipe visitante tanto que, seis minutos depois, em novo contra ataque rápido, a Laranja da Baixada marcou mais um gol e fechou o caixão em 3 x 0, garantindo a vitória.

Amanhã a equipe do Nova Iguaçu, em jogo válido pela terceira rodada da competição, visita a equipe do Sampaio Côrrea, no estádio Lourival Gomes de Andrade, em Saquarema, na Região dos Lagos. A partida será às 15hs, pelo horário de Brasília. Já o Campos, em busca de recuperação no campeonato após duas derrotas por goleada, recebe o time do Bonsucesso em casa, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. O jogo também será amanhã, às 15 horas. Os demais resultados desta segunda rodada foram os seguintes: Maricá 0 x 3 Duque de Caxias (W.O.), Gonçalense 2 x 1 Olaria, Serrano 0 x 1 Audax / Miguel Pereira, Nova Cidade 1 x 1 Serra Macaense, Artsul 1 x 2 Goytacaz, Angra dos Reis 0 x 4 Sampaio Côrrea e São Gonçalo 1 x 3 Bonsucesso. Quem folgou nesta rodada foi a equipe do Rio São Paulo, atual campeã da Série C.

Jogadores do Campos perfilados antes do início da partida – Créditos: Marcio Miceli de Oliveira

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

Attachment

mm

marcio-micelli

Jornalista

Leave a Comment