Na despedida do Grupo X América vence Goytacaz em jogo de muitos gols Rebaixadas para a Série B1 do Cariocão equipes fazem partida movimentada em Moça Bonita

Pela última rodada do Grupo X, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Moça Bonita, América e Goytacaz entraram em campo já rebaixadas para a segunda divisão do Campeonato Carioca. A partida teve início às 16h30, pelo horário de Brasília, sob um sol escaldante de 37 graus mas, nem por isso, deixou de ser disputada. O time tijucano venceu o jogo pelo placar de 3 x 2, depois de muitas alternâncias no marcador, e terminou na terceira colocação do chamado grupo da morte, atrás de Nova Iguaçu e Macaé, que estão garantidas na seletiva do Campeonato Carioca de 2020.

Mesmo não valendo nada, a partida foi bem movimentada desde o início, com o Goytacaz abrindo o placar em 1 x 0, o América empatando em 1 x 1, e virando para 2 x 1. Tudo isso nos primeiros vinte minutos de jogo, antes da parada técnica do primeiro tempo. Após a paralisação, o América tentou ampliar o marcador no primeiro tempo, mas o placar permaneceu em 2 x 1. Já na volta do segundo tempo, o treinador da equipe de Campos dos Goytacazes promoveu algumas substituições que deram gás novo a equipe alvianil e, após bela jogada individual do atacante do Goytacaz, o time campista chegou ao empate por 2 x 2.

Quando parecia que a partida terminaria empatada o América conseguiu chegar a vitória aos 45 minutos do segundo tempo, para delírio dos poucos torcedores que compareceram ao estádio Banguense, e o placar final acabou 3 x 2 para o “Mecão”. Após a partida, o Vitrine Esportiva bateu um papo com o treinador americano Luisinho Lemos, lendário jogador rubro, na época de ouro do “Diabos Vermelhos”, que ressaltou a importância de o América montar um bom time para a disputa da segunda divisão do Campeonato Carioca:

“Nós tínhamos que fazer uma equipe bem forte, porque a B1 vai ser muito forte, todo mundo com o mesmo objetivo, se preparando bem”.

Ele também destacou que faltam praticamente dois meses para o início do campeonato e que o América irá se reforçar bem para a competição:

“Vamos contratar de 7 a 8 jogadores, colocar o grupo bem forte porque você tem que ter opções.”

A íntegra da entrevista concedida por Lusinho Lemos vocês conferem logo abaixo, no final da matéria.

América e Goytacaz, agora, se juntam as demais equipes da Série B do Campeonato e aguardam o início da competição que garantirá duas vagas para a seletiva do Campeonato Carioca de 2020.

 

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

Leave a Comment