Maraca palco do maior campeonato social Torneio Gol de Letra chega à 11ª edição no Rio e recebe parceiros, voluntários e personalidades no próximo dia 16 (sábado)

Foto: Divulgação

MARACANÃ SERÁ PALCO DO MAIOR CAMPEONATO SOCIAL DE FUTEBOL CORPORATIVO DO PAÍS

No dia 16 de dezembro, próximo sábado, o Maracanã vai receber a 11ª edição do Torneio Gol de Letra RJ: o mais tradicional campeonato social de futebol corporativo do País. Funcionários de oito empresas vão entrar em campo em prol dos projetos da Fundação Gol de Letra, que atende atualmente mais de 4.600 crianças, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

As equipes participantes são formadas por empresas que buscam uma gestão pautada por ações sociais e sustentáveis. Este ano, Brookfield, Decathlon, EDF Norte Fluminense, GL events, Hortifruti, New Steel, Nissan e Grupo Trigo disputam o torneio e participam de premiação que vai revelar o melhor artilheiro do campeonato, melhor goleiro e melhor torcida. Cada equipe faz uma doação de R$ 33 mil e após a dedução dos custos do evento, o saldo é revertido para a manutenção dos projetos socioeducativos da instituição.

Na parte final do torneio é realizado o “Jogo das Personalidades” com a participação da equipe vencedora mais o melhor jogador de cada equipe participante. A partida comemorativa terá seus times capitaneados pelos campeões Raí e Bebeto e vai contar ainda com grandes estrelas do mundo esportivo e artístico, como Hugo Calderano (tenista de mesa), Cleber Machado (comentarista esportivo), Clodoaldo Silva (nadador e campeão paralímpico), Petrúcio Ferreira (atleta paralímpico e recordista mundial dos 100 metros), Ricardo Rocha (ex-jogador), Alexandre Torres (ex-jogador), Toni Garrido (músico), Smigol (comentarista esportivo), entre outros.

Além do investimento solidário, a iniciativa gera para a empresa visibilidade da marca, incentivo fiscal e representa uma ótima oportunidade de endomarketing, promovendo a integração e network dos colaboradores.

O Torneio Gol de Letra é uma das maiores fontes de captação de recursos livres da Instituição, que desenvolve projetos educacionais por meio do esporte, lazer, cultura e formação profissional. A Fundação, criada pelos ex-jogadores Raí e Leonardo e dirigida por Sóstenes Brasileiro e Beatriz Pantaleão, atende moradores das comunidades do Caju e Barreira do Vasco (no Rio) e da Vila Albertina (em São Paulo).

Em São Paulo, o evento chegou a sua 14ª edição no último sábado, dia 09 de dezembro, no Morumbi.

Sobre a Fundação Gol de Letra

Criada em 1998, a Fundação Gol de Letra trabalha com conceito de educação integral, desenvolvendo programas e projetos com atividades de esporte e lazer, expressão oral e escrita, cultural, artística e corporal, educação para o trabalho e desenvolvimento local. Com atuação na Vila Albertina, em São Paulo, e no Caju e Barreira do Vasco, no Rio de Janeiro, a Fundação atende crianças, adolescentes e jovens, aliando práticas educacionais e de assistência social ao desenvolvimento comunitário e de suas famílias. 

Desde 2009, a Gol de Letra trabalha com a área de Disseminação, realizando capacitações e implementando projetos baseados em sua metodologia em outras comunidades no Brasil e na África.

 

mm

Repórter: Kenia Telles

Jornalista

Leave a Comment