Madrid campeão de Mundo Real vence o Grêmio por 1 a 0

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jogando Zayed Sports City Stadium, nos Emirados Árabes Unidos, o Real Madrid venceu o Grêmio por 1 a 0 com gol do artilheiro Cristiano Ronaldo cobrando falta no segundo tempo. É o sexto título mundial do Real. O tricolor gaúcho fez uma partida muito apática conseguindo apenas um chute para o gol contra 20 finalizações do time espanhol. Muitos passes errados, o imortal não consegui dar três passes em campo certos durante todo o jogo. Os torcedores ao fim aplaudiram o time do Rio Grande do Sul.

O primeiro tempo amplo domínio do Real. O tricolor começou com marcação alta, mas logo foi perdendo o fôlego. Com 19 minutos Lucas Modric pega bem na bola e Marcelo faz grande defesa. Aos 20, Modric bate escanteio e Varane quase marca. Com 27, Edilson bate falta e quase faz um golaço.Único chute do time brasileiro no jogo. 37 minutos Benzema arrisca quase abre o placar. No fim da etapa inicial Cristiano Ronaldo cobra falta e bola passa por cima.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

No segundo tempo nada mudou. O Grêmio continuava atrás e o Madrid pressão do meio de campo para frente. Com 7 minutos, Cristiano Ronaldo cobra falta a barreira abre e bola vai esquerda do goleiro Grohe e Real faz 1 a 0. Foi uma verdadeira avalanche de gols perdidos. Diferença de qualidade técnica ficou evidente entre Grêmio e Real Madrid. É o sexto título mundial do clube espanhol.

Mundial de clubes terminou com Real Madrid (ESP) como campeão, Grêmio (BRA) vice e em terceiro lugar ficou o time mexicano Machuca que venceu o Al Jazira por 4 a 1.

mm

Repórter: Fabricio Caseira

Jornalista

Leave a Comment