Gigante na terceira fase da pré-Libertadores! Vasco venceu o Universidad de Concepción por 2 a 0

Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br

Vitória. Time de São Januário derrotou o Universidad de Concepción por 2 a 0, na segunda fase da pré-Libertadores, e garantiu a vaga para a próxima fase da competição. Destaque para os jogadores Pikachu e Paulinho.

A partida iniciou com o Vasco pressionando o Universidad de Concepción e não demorou muito para que o time de São Januário abrisse o placar. Aos 5 minutos, Paulinho estufou a rede do goleiro Muñoz, após cruzamento rasteiro de Wagner. Com um gol feito, o Gigante procurou ampliar o resultado. Não deu. Aos 12 minutos, Wellington errou o passe para Pikachu e saiu pela linha de fundo. O time do técnico Francisco Bozán não ficou intimidado e tentou igualar o marcador. Não foi dessa vez. Aos 15 minutos, Camargo pegou o rebote na área e chutou para fora. O time do técnico Zé Ricardo não ficou abalado com a ofensiva adversária. Aos 18 minutos, Paulinho bateu fraco e o goleiro defendeu.  O time chileno não se deu por vencido e tentou outra vez estufar a rede vascaína. Passou longe. Aos 26 minutos, Santiago Silva chutou forte e a bola saiu do campo, após erro de jogada do Martín Silva. Com muita persistência o Gigante ampliou o resultado. Aos 41 minutos, Pikachu esticou a rede adversária, de cabeça, após cruzamento de Paulinho.

Antes de a partida recomeçar, o Universidad usou duas alterações: saiu Santiago Silva para entrar o Amarilla. Depois, saiu Jonathan Benítez e entrou  Luis Riveros.

No retorno para o segundo tempo, o Universidad foi com tudo para cima do Gigante e não conseguiu finalizar. A partida estava tranquila para o Vasco. O jogador Erazo deu uma cotovelada em Pacheco e o árbitro mostrou o cartão vermelho. Após o incidente, a equipe chilena partiu para uma investida. Não deu.  Aos 5 minutos, Pacheco cruzou pela direita, porém Riveros não alcançou. O time do técnico Zé Ricardo resolveu mexer na equipe. Saiu Evander para entrar Paulão.  O time de São Januário desperdiçou uma oportunidade de ampliar mais ainda a diferença. Aos 13 minutos, Wagner cobrou falta na área, contudo a defesa adversária cortou a jogada. A equipe cruzmaltina perdeu outra chance de ampliar. Aos 22 minutos, Paulinho chutou , mas Pacheco tirou quase em cima da linha. O Vasco mexeu no time: saiu Desábato para entrar Riascos.  Depois saiu: Wagner e entrou Andrey. O time de São Januário tentou inúmeras vezes aumentar o placar. Não deu.        

O próximo jogo do Gigante será contra o Macaé, pela primeira rodada da Taça Rio,em São Januário, dia 21 de fevereiro. O horário ainda não foi definido. Já pela pré-Libertadores, jogará contra o vencedor da disputa entre Oriente Petrolero e Jorge Wilstermann, pela terceira fase da pré-Libertadores, no dia 14 de fevereiro, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília de verão). O local ainda não foi definido.

mm

Repórter: Equipe Vitrine Esportiva

Reportagens feitas pelo nosso time de jornalistas do Rio de Janeiro e São Paulo.

mm

equipe-vitrine-esportiva

Reportagens feitas pelo nosso time de jornalistas do Rio de Janeiro e São Paulo.

Leave a Comment