Gigante de virada na Vila! Time de São Januário venceu o Peixe por 2 a 1 fora de casa

Foto: Nelson Costa/ Vasco.com.br

De virada. Vasco derrotou o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro, e o time de São Januário está em oitavo lugar com 48 pontos. Destaques para Ricardo Oliveira, do Peixe, Evander e Nenê, do Vasco.

No primeiro tempo, o Santos começou a pressionar o Gigante. A 1 minuto, Ricardo Oliveira recebeu em boa posição, mas Breno cortou a jogada. A reação vascaína veio logo em seguida. Aos 6 minutos, Nenê recebeu e fez lançamento para Pikachu, todavia Victor Ferraz cortou de cabeça. O time de São Januário desperdiçou uma chance de ficar a frente no marcador. Aos 7 minutos, Paulinho fez a jogada para Gilberto que finalizou mal, para fora. O contra-ataque do Santos demorou e os Meninos da Vila perderam uma oportunidade. Aos 10 minutos, Ricardo Oliveira recebeu a jogada de Victor Ferraz, entretanto Gilberto botou a bola para escanteio. A investida vascaína veio. Aos 21 minutos, Nenê recebeu pela esquerda porém errou o passe.

No retorno para o segundo tempo, o Vasco foi com tudo para cima do adversário. A 1 minuto, Wellington recebeu de Paulinho e bateu para fora. O Peixe não ficou intimidado e tentou marcar o gol. Aos 4 minutos, Lucas Lima bateu de falta pela esquerda, mas o goleiro cruz-maltino tirou com um soco. O time do técnico Elano sentiu o cheiro de gol. Não deu. Aos 7 minutos, Bruno Henrique rolou para Ricardo Oliveira, que perdeu na entrada da área. Se a situação do time do técnico Zé Ricardo não andou bem, piorou um pouco. Aos 11 minutos, Gabriel Félix se machucou e teve de ser substituído por Jordi. Mesmo com essa alteração inesperada, o Vasco sofreu um gol.

Aos 19 minutos, Ricardo Oliveira estufou a rede do goleiro Jordi com um chute dentro da grande área, após passe de Lucas Lima. Com o gol sofrido, o Vasco não ficou abalado e foi buscar o empate. Aos 20 minutos, Nenê avançou pela esquerda, cruzou para Paulinho e Caju veio e cortou a jogada. Mesmo com a partida bastante movimentada, as equipes fizeram as suas alterações. O Peixe fez duas substituições: saiu David Lopes para entrar Luis Felipe. E depois saiu Ricardo Oliveira para entrar o Copete. Já o Vasco usou as duas alterações: tirou Jean para entrar Evander e depois saiu Yago Pikachu para entrar Eder Luis.

O Gigante conseguiu igualar a partida. Aos 39 minutos, Evander esticou a rede do goleiro Vanderlei com um chute de fora da área. Com a partida igualada o Peixe mexeu outra vez na equipe: saiu Alison para entrar Kayke. Com bastante persistência, o time do técnico Zé Ricardo aumentou a diferença. Aos 47 minutos, Nenê cobrou falta com perfeição e ampliou o resultado.

O próximo jogo do Vasco será contra o São Paulo, pela trigésima quarta rodada do Brasileirão, em São Januário, domingo, 12 de novembro, às 17 horas (horário de Brasília de verão).

mm

Repórter: Pedro Serpa

Jornalista

Attachment

mm

pedro-serpa

Jornalista

Leave a Comment