Fluminense vence quarto jogo em cinco rodadas pelo Carioca Sub-20 Tricolor das Laranjeiras vence por 3 x 1 a equipe do Macaé e mantém liderança do Grupo B

Atleta tricolor se prepara para entrar em campo – Créditos: Alexandre Oliveira

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca Sub-20, Macaé x Fluminense se enfrentaram no domingo de manhã, às 10hs, na única partida que faltava pelo complemento da rodada da competição. O jogo foi disputado no estádio do Duque de Caxias, Romário de Souza Faria, popularmente chamado de “Marrentão”, em homenagem ao baixinho artilheiro. Localizado em Xerém, Duque de Caxias, bem próximo do tradicional Centro de treinamento tricolor, também em Xerém, responsável por revelar diversos craques para o futebol brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras sentiu-se em casa e venceu a equipe do Macaé Esporte, pelo placar de 3 x 1, com todos os gols ocorridos no segundo tempo. O Fluminense ainda perdeu um pênalti na segunda etapa e só definiu mesmo o placar nos acréscimos da partida, depois de um jogo disputado com muita intensidade pelos seus jogadores, o que já virou praxe nesta competição. Isto porque no Campeonato Carioca Sub-20 a média de gols é muito alta e a maioria de seus atletas disputam as partidas como se fossem as últimas de suas vidas, com muita disposição.

O primeiro tempo, porém, fugiu um pouco das características do torneio. Muito cadenciado, principalmente pelos atletas do Fluminense, o time tricolor em alguns momentos chegou a lembrar algumas partidas da equipe profissional, com muito toque para o lado e pouca objetividade. O fator principal, no entanto, era a forte marcação exercida pelo time do Macaé, que deixava pouco espaços para o time visitante e conseguia criar algumas chances de gol na primeira etapa. A principal delas foi logo no início do jogo, em um cruzamento perfeito pela direita, que terminou com um belo voleio da equipe Macaense na entrada da pequena área, defendida por puro reflexo do goleiro tricolor, que mandou para escanteio. A equipe alvianil da Região dos Lagos fazia muitas investidas na área mediante cruzamentos para a área, e o Fluminense tentava responder com jogadas pelas pontas e após algumas boas intervenções por parte do goleiro Macaense. Apesar de algumas investidas de ambas equipes, o primeiro tempo terminou mesmo em 0 x 0.

Já no segundo tempo, o tricolor das Laranjeiras efetuou a substituição do camisa 10 no intervalo e começou a segunda etapa a pleno vapor, criando inúmeras chances de gol. Até que próximo dos 12 minutos, após escanteio cobrado pela direita, o Fluminense abriu o placar com um belo gol de cabeça do zagueiro. Nem deu tempo de comemorar porque dois minutos depois, foi a vez do Macaé cobrar um escanteio pela esquerda e empatar a partida em 1 x 1. O jogo, que já estava pegando fogo, animou ainda mais quando, aos 20 minutos da segunda etapa, após ataque rápido pela esquerda do time tricolor, o camisa 9 recebeu na frente e foi empurrado dentro da pequena área: pênalti para o Flu. O atacante foi para a bola, porém, bateu com displicência e o goleiro agarrou, jogando para escanteio. Quando parecia que a perda da penalidade máxima iria abater a equipe do Fluminense, o time continuou em cima e, praticamente dez minutos depois, aos 30, se aproveitou de uma cochilada da zaga Macaense e o camisa 9 se redimiu da cobrança do pênalti e fez 2 x 1. A equipe mandante chegou a esboçar uma reação, mas não teve forças para segurar o time tricolor que, já nos acréscimos da partida, aos 49 minutos, após novo escanteio pela esquerda, fez 3 x 1 e garantiu o resultado.

Após o encerramento da quinta rodada da competição, com a vitória, o Fluminense manteve a liderança de seu grupo, com 13 pontos (4 vitórias e 1 empate), seguido por Vasco (12 pontos em 4 jogos) e Resende (11 pontos em 5 jogos). Já o Macaé conheceu sua quarta derrota em cinco jogos e é o vice lanterna de seu grupo, com apenas 1 ponto. Grupo esse liderado com folga pelo Flamengo, que tem 10 pontos (3 vitórias, 1 empate e 1 derrota), seguido de longe por Cabofriense e Bangu, com apenas 4 pontos em cinco jogos. O Cabofriense é o vice-líder pelos critérios de desempate já que possui 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas e o Bangu tem 4 empates e 1 derrota. Os jogos válidos pela sexta rodada, que serão realizados nos dias 23 e 24/09, são os seguintes: Fluminense x Boavista, Volta Redonda x Cabofriense, Vasco da Gama x Macaé Esporte, Madureira x Flamengo, Portuguesa x América, Nova Iguaçu x Botafogo e Friburguense x Bangu. Quem folga na rodada é o Resende.

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

mm

marcio-micelli

Jornalista

Leave a Comment