Fluminense vence o Antofagasta fora de casa e passa para a segunda fase da “Sula” Tricolor das Laranjeiras mantém tabu diante das equipes Sul-Americanas e garante classificação

Pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, em partida realizada em Antofagasta, na região norte do Chile, o Fluminense derrotou o time homônimo pelo placar de 2 x 1, e se garantiu na segunda fase da competição sul-americana. O jogo teve início às 19h15, pelo horário de Brasília, e contou com uma boa atuação da equipe tricolor. Como na partida de ida, realizada no Maracanã em 26/02/19, o resultado final terminou 0 x 0, a vitória tricolor foi o suficiente para garantir a vaga.

Demonstrando um bom jogo coletivo, característica principal do time de Fernando Diniz, o Fluminense abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo em boa jogada de Everaldo e obrigou a equipe chilena a sair para o jogo já que um gol fora, aquela altura, já garantia a vaga para a equipe carioca. Logo após, aos 25 da primeira etapa, após erro de passe do lateral Gilberto, o time do Antofagasta empatou o jogo em 1 x 1, placar que ainda favorecia o Fluminense por conta do gol marcado fora de casa.

No segundo tempo, porém, mesmo com o empate garantindo a vaga ao clube das Laranjeiras, a equipe carioca partiu para cima, teve um pênalti a seu favor porém perdeu a chance de passar a frente novamente no placar já que o atacante Luciano desperdiçou a cobrança. Logo depois, no entanto, em excelente troca de passes da equipe tricolor, Luciano concluiu a ótima jogada coletiva e fez 2 x 1. Mesmo com o jogo praticamente decidido, nos últimos minutos da partida o Fluminense ainda poderia ter ampliado mas o jogo terminou mesmo com a vitória tricolor por 2 x 1.

A classificação tricolor diante dos chilenos manteve a escrita do clube das Laranjeiras em eliminar equipes sul-americanas de competições continentais. Desde 2013, quando o Fluminense foi eliminado pela equipe do Olimpia nas quartas-de-final da Libertadores, que o Flu elimina equipes sul-americanas de competições continentais. Em 2017 eliminou as equipes do Liverpool, do Uruguai, Universidad Católica, de Quito, do Equador e LDU, do Equador, caindo só para o Flamengo nas quartas-de-final da Sul-americana. Já em 2018 eliminou as equipes do Nacional Potosí, da Bolívia, Defensor, do Uruguai, Deportivo Cuenca, do Equador e Nacional, do Uruguai, caindo somente nas semifinais da Copa Sul-Americana para o Atlético Paranaense. Vale ressaltar que em 2014, 2015 e 2016 o Fluminense não disputou nenhuma competição continental.

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

Leave a Comment