Fluminense se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil Na quarta-feira de cinzas equipe das Laranjeiras não encontrou dificuldades para golear a equipe do Ypiranga-RS

O Fluminense está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. No final da noite da quarta-feira de cinzas, na despedida do carnaval 2019, o tricolor carioca derrotou o time do interior gaúcho pelo placar de 3 x 0, gols dos atacantes Everaldo e Luciano e do meia Paulo Henrique Ganso, em seu terceiro jogo com a camisa tricolor. A partida foi realizada no estádio do Maracanã, às 21h30, e garantiu o Fluminense na terceira fase da competição para enfrentar a equipe mato-grossense do Luverdense. As datas do confronto, bem como os respectivos mandos de campo, serão definidos amanhã, em sorteio a ser realizado na sede da CBF. Pouco mais de 6.000 torcedores compareceram ao estádio para prestigiar o time carioca já que o fato de o jogo ser transmitido pela TV, ter acontecido um temporal nas proximidades do estádio horas antes e por estar ocorrendo em uma quarta-feira de cinzas acabaram afastando os torcedores.

Logo no início da partida o tricolor das Laranjeiras demonstrou que não teria dificuldades para obter a classificação à próxima fase. Aos 2 minutos, em boa trama de Yoni González no comando de ataque, Ganso recebeu sozinho na entrada da pequena área e o goleiro gaúcho defendeu o chute do camisa dez à queima-roupa.  Dois minutos depois, aos 4, o goleiro da equipe de Erechim quis sair jogando com o pé, foi atrapalhado pelo atacante Luciano, e na rebatida da bola, o atacante Everaldo empurrou para o fundo das redes. 1 x 0 Flu. Tocando bem a bola, no estilo Fernando Diniz, o tricolor controlava o jogo e perdia algumas chances. A equipe do Ypiranga até tentava alguma coisa quando recuperava a bola, principalmente em erros de passe do tricolor, mas era pouco produtiva. Aos 36 minutos do primeiro tempo, em boa jogada do Fluminense, Paulo Henrique Ganso serviu Caio Henrique na grande área, que deu passe milimétrico para Luciano ampliar em 2 x 0.

Na volta para o segundo tempo, o panorama pouco mudou. A equipe das Laranjeiras continuou a trocar muitos passes, porém com poucas investidas ao gol. Já o Ypiranga, que não tinha mais nada a perder, chegou a tentar algumas jogadas mas não conseguia finalizar, facilitando e muito a vida do tricolor. No entanto, aos 11 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado por Caio Henrique, Digão desviou de cabeça e a bola resvalou na barriga de Paulo Henrique Ganso: 3 x 0. Mais um gol de barriga marcado pela principal estrela tricolor, assim como em 95. A única diferença é que naquela ocasião o Fluminense conquistou um título após dez anos na fila e agora está classificado para mais uma fase da Copa do Brasil. No próximo domingo, a equipe das Laranjeiras volta sua atenções para a Taça Rio, em jogo válido pela terceira rodada da competição. A partida será disputada às 16hs, diante da Cabofriense, também no Maracanã.

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

Leave a Comment