Fluminense ganha de virada com a experiência Veterano Nênê, de 39 anos, volta a ser o protagonista da equipe, e marca duas vezes diante do Internacional

Mesmo com arquibancadas vazias bandeiras tricolores se fazem presente. Créditos: Marcio Miceli de Oliveira

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã, o Fluminense finalmente reencontrou a vitória diante da boa equipe do Internacional, de Porto Alegre, pelo placar de 2 x 1, com dois gols de pênalti marcado pelo artilheiro do time no ano, Nênê. A equipe das Laranjeiras não vencia um jogo oficial há cinco meses, já que a última vitória havia sido diante do Vasco, pela terceira rodada da Taça Rio, no dia 15 de março, no último jogo realizado antes da paralisação por conta da pandemia do Novo Coronavírus. Após três meses de interrupções, desde que o time tricolor retornou às competições oficiais, no dia 28/06, a vitória ainda não havia acontecido.

Sem o comando Técnico de Odair Hellmann à beira do campo, contaminado pela Covid-19, o Fluminense foi dirigido pelo auxiliar técnico do time, Mauricio Dulac e o treinador da equipe sub-20 tricolor, Marcão. No primeiro tempo da partida, a equipe gaúcha dominou a maioria das ações no primeiro tempo e, após algumas chances perdidas, Paolo Guerrero marcou o gol após bobeada da zaga tricolor. Quando parecia que o Inter aumentaria o placar, o tricolor armou uma boa jogada e Evanílson recebeu livre, cara a cara com o goleiro, e foi derrubado pela zaga colorada. Pênalti que o veterano Nênê bateu com categoria e empatou o jogo.

Na volta para o segundo tempo o panorama mudou. O tricolor passou a dominar as ações do jogo e partiu para cima da equipe Colorada, que chegou a perder um gol cara a cara com Muriel, bem interceptado pela zaga tricolor. Depois desse lance só deu Fluminense. Após uma boa trama pelo lado direito, a bola sobrou para Michel Araujo, que empurrou a bola para o gol. A pedido dos jogadores do Internacional o VAR foi acionado e o gol anulado. Mesmo assim o Flu continuou a pressionar a equipe gaúcha e em uma outra boa jogada, após confusão na área, conseguiu um escanteio. Como a bola resvalou no braço do jogador gaúcho, foi a vez dos jogadores tricolores pedirem a revisão do lance e o VAR mais uma vez foi utilizado. O árbitro então apontou para a área e deu o pênalti a favor do Fluminense, mais uma vez convertido por Nênê.

Após a virada, foram poucas as chances criadas e o jogo se concentrou mais no meio do campo. Os clubes efetuaram algumas substituições e o tricolor das Laranjeiras conseguiu cadenciar bem a partida até o apito final do árbitro. O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, quando enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista, no Nabi Abi Chedid, pela 4ª rodada da competição. Já o Internacional enfrenta a equipe do Atlético-GO no Beira-Rio também na quarta-feira, mas às 20h30.

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

mm

marcio-micelli

Jornalista

Leave a Comment