Fluminense e Botafogo largam em vantagem no duelo de ida da Copa do Brasil Pela quarta fase da competição tricolores e alvinegros vencem por 1 x 0 e jogam pelo empate no jogo da volta

Ônibus da equipe botafoguense no estacionamento do Nilton Santos. Créditos: Marcio Miceli de Oliveira

Semana passada, mais precisamente nos dias 16 e 17/09, Fluminense, Botafogo e Vasco entraram em campo pela quarta fase da Copa do Brasil. Na última quarta-feira o Fluminense recebeu a equipe do Atlético Goianiense, no Maracanã, e venceu por 1 x 0, gol contra de João Víctor, após um escanteio cobrado pela esquerda por Egídio, aos 31 minutos do segundo tempo. No geral, o jogo foi bem pobre tecnicamente, com as equipes criando pouquíssimas chances de gol e os goleiros trabalhando pouco. Sem inspiração de ambas equipes, a partida foi horrorosa, de baixa qualidade técnica, e só não terminou empatada em 0 x 0 por conta de uma infelicidade do zagueiro Atleticano, que cabeceou a bola contra seu próprio gol em um dos raros lances de perigo do jogo.

Para o Fluminense, o gol contra foi um achado e agora o time tricolor tem a vantagem de jogar pelo empate na próxima quinta-feira, dia 24/09, quando enfrenta o “Dragão” no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, para se classificar para as oitavas de final da competição. O Fluminense também se classifica com qualquer vitória diante do Atlético Goianiense. Já se o time goiano vencer por 1 gol de diferença, teremos disputas de pênaltis. Caso vença por dois ou mais gols, é ele quem se classifica para a próxima fase. A partida será realizada às 20hs, pelo horário de Brasília.

Já na última quinta-feira, Botafogo e Vasco duelaram no jogo mais disputado da Copa do Brasil, o clássico carioca, exatos quatro dias após terem se enfrentado pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, partida essa que terminou com vitória cruzmaltina por 3 x 2 em um jogo bastante movimentado. Novamente no estádio Nilton Santos, só que agora em partida válida pela quarta fase da Copa do Brasil, o jogo não lembrou nem um pouco a disputa de dias antes. Como é uma fase eliminatória e estava em seu primeiro duelo de 180 minutos, tanto o Glorioso como o Cruzmaltino preferiram não arriscar muito, principalmente no primeiro tempo, em que o Vasco só teve uma grande chance com o artilheiro Germán Cano e o Botafogo com Matheus Babi.

Já no segundo tempo, as equipes se soltaram mais, porém foi o Botafogo que tomou mais as rédeas do jogo, e produziu mais chances de gol. O Vasco teve outra bela chance, mas não concluiu, e o Botafogo teve ao menos umas três ótimas chances, mas duas terminaram com ótima intervenção do goleiro Fernando Miguel e em uma Matheus Babi, após cruzamento preciso pela direita, acertou uma bela cabeçada no ângulo do arqueiro vascaíno e abriu o placar em 1 x 0, dando números finais ao jogo e deixando o alvinegro com a vantagem do empate para a partida de volta. O Vasco da Gama agora joga em casa na próxima quarta-feira, às 21h30, pelo horário de Brasília, e precisa vencer por 1 gol de diferença para levar  a decisão para os pênaltis e por 2 de diferença para se classificar direto para as oitavas. Além do empate, o Botafogo também joga por uma vitória por qualquer placar para conquistar a classificação.

  • Ônibus da delegação cruzmaltina no estacionamento do Engenhao. Créditos: Marcio Miceli de Oliveira

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

mm

marcio-micelli

Jornalista

Leave a Comment