Fluminense e Antofagasta empatam na estreia da Copa Sul-americana Em jogo morno disputado entre as equipes placar final terminou com um insosso empate sem gols

Na estreia do Fluminense pela Copa Sul-Americana de 2019, em partida ocorrida na noite de terça-feira, a equipe tricolor não conseguiu derrotar os chilenos do Antofagasta. O jogo foi disputado no Maracanã, às 21h30, e contou com um público reduzido no estádio, que não gostou do placar final de 0 x 0. Vale ressaltar que o clube carioca é quem teve as melhores chances do jogo, com algumas boas defesas do goleiro do Antofagasta – principalmente no primeiro tempo – mas não soube furar o bloqueio chileno, que montou um forte esquema defensivo e arrancou um empate sem gols fora de casa.

O Fluminense só acordou a partir dos 30 minutos do primeiro tempo, quando as melhores chances surgiram, porém demonstrou poucos recursos para tentar se livrar da forte marcação que sofreu ao longo de todo jogo. Além, é claro, da já tradicional catimba das equipes sul-americanas. Sem sua principal contratação no ano, o meia Paulo Henrique Ganso, que não foi inscrito na primeira fase da competição, os melhores lances da partida foram protagonizados pelos atacantes Everaldo e Yoni González, sempre fortes pelas pontas, e do meia Caio Henrique, que fez uma boa partida e criou as melhores chances de gol.

Na partida de volta pela primeira fase da competição, que será realizada na capital chilena, no dia 21/03/19, a equipe do Antofagasta irá contar com a força de sua torcida, o que pode ser um diferencial para a equipe da casa. O vencedor do jogo se classifica para a segunda fase da competição. Já se houver um empate com gols, o time carioca é quem passa adiante. No caso de ocorrer um novo empate por 0 x 0 a classificação a próxima fase será decidida nos pênaltis. Ao Tricolor das Laranjeiras, resta juntar os cacos pela fraca atuação na noite de hoje e se preparar para a segunda rodada da Taça Rio, em jogo que ocorrerá na próxima sexta-feira, em Moça Bonita, diante da equipe do Resende.

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

Leave a Comment