Flamengo goleia o Barcelona de Guayaquil

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Flamengo venceu o seu segundo jogo na Libertadores contra o time equatoriano. O time venceu pelo placar de três a zero perante Público pagante de 58.100 pessoas e presente 63.426. chegando aos seis pontos no grupo.

Desde os quatro minutos a superioridade do Flamengo foi clara. Várias oportunidade do time carioca, porém a primeira oportunidade foi do time visitante aos sete minutos em cobrança de falta de Fidel Martinez e uma boa defesa do Diego Alves. Não deu tempo do time visitante respirar, pois no minuto seguinte o Flamengo com Bruno Henrique quase marca. Não tem cobrança de falta apenas de um lado, pois aos 23 foi com Arrascaeta que ocorreu o lance, mas o goleiro defendeu com total tranquilidade.

Tudo caminhava para um placar zerado na primeira etapa, quando numa jogada de Bruno Henrique que joga a bola na área e o zagueiro Gustavo Henrique sobe sem nenhuma marcação e marca para o Flamengo. Não parou por aí, quando 41 minutos Gabigol chuta e mais uma vez o goleiro Mendoza faz ótima defesa, porém dois minutos depois num cruzamento a bola bate no braço de Mendoza, pênalti marcado e finalmente Gabigol marca cobrando uma penalidade e fecha a primeira etapa.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Segundo tempo e aos dois minutos Bruno Henrique sofre uma entrada na perna direita e assustou o time rubro-negro que imaginava possível substituição. Não teve recuperação equatoriana, pois aos sete minutos numa cobrança de escanteio de Arrascaeta e Bruno Henrique marca de cabeça. Aos 31 minutos foi o pequeno susto para o time carioca com o chute de Montaño e Diego Alves faz a excelente defesa e mantem o placar. Restando quatro minutos o Barcelona começou a pressionar o time carioca, ganhando dois escanteios e um chute na rede pelo lado de fora. O Flamengo não terminou líder do grupo pelo fato de ter dois gols a menos que o Independente.

O próximo jogo do Flamengo seu justamente contra o líder e fora de casa.

mm

Repórter: Equipe Vitrine Esportiva

Reportagens feitas pelo nosso time de jornalistas do Rio de Janeiro e São Paulo.

Leave a Comment