Flamengo é campeão da Taça Guanabara! Rubro-Negro é o primeiro carioca a levantar uma taça no Estadual de 2018

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo e Boavista se enfrentaram pelo título da Taça Guanabara neste último domingo (18), às 17h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Com gols de Kadu Fernandes (contra) e Vinicius Junior, o time Rubro-Negro mostra superioridade na etapa final e vence pela 21ª vez na história do Flamengo e se classifica a semifinal do Estadual. Caso ganhe a Taça Rio, que começa na próxima semana, estará na final do Estadual. E, neste caso, ela será em jogo único.

O primeiro tempo começou com o Boavista com total domínio da partida, trocando passes no campo de ataque. Erick Flores, após tabela com Leandrão, arriscou lance de fora da área, a bola passou perto do gol de César. O Flamengo conseguiu o primeiro lance de perigo aos 26 minutos, Diego cobrou falta com qualidade por cima da barreira, de mão trocada, Rafael espalmou e fez bela defesa. A melhor oportunidade do time da Gávea foi aos 32 minutos, após cruzamento da direita, a defesa do Boavista tirou mal, a bola sobra para Diego, quase na marca do pênalti, bateu certeiro. O goleiro Rafael já estava vencido, mas Kadu conseguiu impedir o gol.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo pressionou no segundo tempo. Em duas jogadas de Éverton Ribeiro, na primeira, ele lançou Paquetá que finalizou em cima de Rafael. No rebote, cruzou. Dourado cabeceou para fora. Aos 19 minutos, Diego cruzou na área. Leandrão não acompanhou Réver, que ficou solto. O zagueiro cabeceou para trás, buscando Dourado. A bola, porém, bateu em Kadu Fernandes, ex-jogador do Vasco, e abriu o placar de gol contra. Aos 32 minutos, Éverton Ribeiro dominou a bola na entrada da área e Vinicius Junior livre. Elivelton dava condição. O atacante desviou de leve, o suficiente para tirar Rafael do lance, dando números finais a partida.

Fla é uma equipe conhecida mundialmente, com muitos torcedores e um elenco com atletas caros. O outro time, vindo da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, com uma realidade completamente diferente dos grandes clubes brasileiros, mas, na Taça Guanabara, o jogo é de igual para igual. O Boavista chega bem à final após terminar a fase de grupos em primeiro lugar, desbancando o Botafogo.

O último confronto entre os times foi em janeiro de 2017. O Flamengo venceu de goleada o Boavista por 4 a 1, com direito a dois gols de Guerrero, um de Trauco e outro de Diego. É a segunda vez que os clubes decidem uma final de Taça Guanabara. A anterior foi em 2011, com o Flamengo sendo campeão por 1 a 0, em jogo disputado no Nilton Santos. O time da Gávea contava com nomes como Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, autor do gol da vitória.

mm

Repórter: Kenia Telles

Jornalista

Leave a Comment