Flamengo derrota Macaé e se classifica para as quartas de final da Taça Rio Garotada rubro-negra vence no final do jogo e garante terceiro lugar no Grupo A

Jogadores do Macaé se abraçam antes da partida. Créditos: Marcio Miceli de Oliveira

Hoje de manhã, às 10hs, no campo principal do CEFAN – Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes – na Penha, Flamengo e Macaé se enfrentaram pela sétima e última rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca Sub-20. A equipe da Gávea buscava a classificação, já o alvianil praiano disputava um mero amistoso, pois já estava eliminado da competição. Com a equipe principal do sub-20 envolvida no Campeonato Brasileiro da categoria, quem entrou em campo pelo Flamengo foi uma mescla do time sub-17 e sub-18, de categorias inferiores. Já o Macaé, mesmo desclassificado, levou a campo seu time principal. E foi a equipe Macaense que, desde o início do jogo, tomou as rédeas da partida dominando, completamente, os primeiros 45 minutos. Foram inúmeras as chances criadas pelo time visitante que, assim como em outros jogos, demonstrou que é uma equipe que cria bastante oportunidades de gol porém finaliza muito mal à meta adversária.

Tanto que, logo após a parada técnica, aos vinte minutos, depois de amplo domínio na partida, o time Macaense levou um contra ataque fulminante da equipe do Flamengo, que abriu o placar no CEFAN: 1 x 0. Mesmo com o placar adverso, a equipe visitante não esmoreceu e continuou pressionando tanto que, após uma cobrança de escanteio pela direita, aos 43 minutos, o volante do Macaé se aproveitou do cruzamento e escorou para o fundo da rede, empatando a partida: 1 x 1. Após o intervalo, em que as equipes não efetuaram nenhuma alteração, a partida foi retomada na segunda etapa e ficou mais equilibrada. Ao menos territorialmente porque as chances de gol criadas por ambas equipes não foram muitas. Ao Flamengo bastava o empate para a classificação e, para o Macaé, o empate com uma equipe grande não era considerado ruim. Tanto que os times começaram a efetuar as seis substituições as quais tinham direito aos poucos e ficaram descaracterizados.

O jogo era muito corrido, as oportunidades de escanteio se multiplicavam – foram 16 no total – mas chance clara de gol mesmo apenas em um ou outro lance isolado. Quando parecia que a partida terminaria empatada, já aos 43 do segundo tempo, o Flamengo, em um contra ataque pela esquerda, marcou o segundo gol em um lance polêmico. Inicialmente o bandeirinha da direita assinalou impedimento, porém o juiz da partida validou o gol rubro-negro, que saiu para comemorar. Resultado: confusão generalizada entre os jogadores do Macaé, indignados com a validação do gol, e a arbitragem. Mesmo com os protestos por parte da equipe visitante, o árbitro apontou para o centro do campo e deu o gol, confirmando a vantagem rubro-negra: Flamengo 2 x 1 Macaé. Dali até o final do jogo, após os seis minutos de acréscimo assinalados pelo trio de arbitragem, só deu tempo para mais um ataque perigoso do Macaé, que quase empatou o jogo em uma bola alçada na área.

Com o resultado final da partida, o Flamengo terminou na terceira colocação do Grupo A da Taça Rio, com 11 pontos em 6 jogos – 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota – marcando 13 gols e sofrendo 7 e terminando com saldo positivo de 6. Já o Macaé terminou a Taça Rio na vice-lanterna do grupo A, com 4 pontos em 6 jogos – 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas – marcando 5 gols e sofrendo 11 e terminando com saldo negativo de 6. Os demais resultados da última rodada foram os seguintes: Boavista 4 x 1 Cabofriense, Botafogo 0 x 0 Bangu, Vasco da Gama 1 x 1 Nova Iguaçu, Volta Redonda 4 x 1 Portuguesa, Fluminense 2 x 2 Friburguense e Resende 2 x 3 Madureira. Quem folgou na rodada foi o América. Sendo assim as quatro equipes classificadas no Grupo A foram Botafogo, Bangu, Flamengo e América – nesta ordem e no Grupo B Volta Redonda, Nova Iguaçu, Madureira e Resende – nesta ordem – com Fluminense e Vasco da Gama ficando de fora. As quartas de final da Taça Rio, ainda sem dias e horários definidos, ficaram assim: Botafogo x Resende, Bangu x Madureira, Volta Redonda x América e Nova Iguaçu x Flamengo.

 

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

mm

marcio-micelli

Jornalista

Leave a Comment