Fla perde para o Sport no STF Segue o time pernambucano com o título

A novela de 1987 parece ter encerrada, mas para o Flamengo ela continua. O Flamengo, que ganhou a Copa União, que foi realizada pelo Clube dos 13, grupo de diretores dos times de maior destaque do Brasil, perdeu mais uma vez para o Sport Recife. A taça das bolinhas está em Pernambuco e a briga continua. No ano de 1988 quem disputou a Libertadores foram os nordestinos .

Tudo começou quando em 1987 a CBF, passando por crise financeira, decidiu que não teria campeonato naquele ano resolveu realizar. Os clubes de maiores torcidas resolveram realizar uma disputa para ter esse título, mas várias equipes foram prejudicadas, como o carioca America, que terminou em quarto lugar no ano anterior, que inclusive não entrou em campo no módulo conquistado pelo Sport, em nenhuma partida, como forma de protesto.

Os módulos verdades e amarelos foram vencidos por Sport e Flamengo, que se recusou a entrar em campo contra o time nordestino. No ano seguinte quem disputou o campeonato internacional foi o Sport e após várias processos judiciais, o Flamengo perdeu mais uma vez.

mm

Repórter: Equipe Vitrine Esportiva

Reportagens feitas pelo nosso time de jornalistas do Rio de Janeiro e São Paulo.

Attachment

mm

equipe-vitrine-esportiva

Reportagens feitas pelo nosso time de jornalistas do Rio de Janeiro e São Paulo.

Leave a Comment