Em jogo pobre tecnicamente Botafogo e Coritiba empatam em 0 a 0 Partida sonolenta das equipes traduz bem o que foi o jogo disputado no Nilton Santos

Jogadores de Botafogo e Coritiba se aquecem antes da partida. Créditos: Marcio Miceli de Oliveira

Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, que começou às 20h30 no Engenhão, pelo horário de Brasília, Botafogo e Coritiba fizeram um péssimo jogo e não saíram do 0 x 0. Com raríssimas chances de parte a parte no decorrer de toda a partida, o jogo começou do mesmo jeito que terminou: lento, equilibrado e de muito pouca inspiração por parte de seus jogadores. Se a torcida estivesse presente na partida, os atletas sairiam de campo debaixo de uma sonora vaia, em uníssono. O Coritiba até começou um pouco melhor, mantendo a posse de bola e rondando a área do Botafogo, mas o máximo que conseguia era arranjar alguns escanteios, que não resultaram em nenhum perigo de gol para a área botafoguense. O Botafogo, em um dos raros contra ataques certos ao longo dos 90 minutos, até chegou a abrir o placar, mas o trio de arbitragem anulou o gol alegando impedimento. E o primeiro tempo terminou assim: 0 x 0.

Na volta para o segundo tempo o Coritiba, que já havia feito uma substituição logo no início da primeira etapa, por contusão, fez mais duas alterações no início da segunda etapa, para tentar dar mais volume de jogo à equipe paranaense, o que não modificou muito o roteiro do jogo. O Botafogo, por sua vez, demorou mais para realizar a primeira substituição, que também não surtiu efeito. Infelizmente a partida continuava carecendo de emoção e perigo, tanto que os goleiros eram meros espectadores do jogo. A única grande chance de gol foi protagonizada pelo time “Coxa Branca”, que em um dos raros ataques efetuados no segundo tempo, arriscou um chute de fora da área e o goleiro alvinegro espalmou bem. O treinador Paulo Autuori, do Glorioso, ainda efetuou mais duas substituições para tentar alguma coisa e o Coritiba também mexeu mais duas vezes antes do final do jogo. Os times terminaram tão iguais, que empataram até em número de escanteios (6 a 6) e em número de cartões amarelos (1 a 1).

Com o empate final entre as equipes por 0 x 0 tanto Coritiba quanto Botafogo, com um jogo a menos, somam 7 pontos. A equipe da capital paranaense está em décimo quarto lugar e a do alvinegro carioca em décimo sexto, sendo o primeiro clube acima da zona do rebaixamento. Vale ressaltar que em 6 jogos disputados, este foi o quarto empate do Glorioso no Campeonato. Já a equipe de Curitiba conquistou seu primeiro empate em 7 jogos, após vencer dois e perder quatro até aqui. Na próxima rodada o Botafogo visita a equipe do Corinthians, no sábado, na Neo Química Arena, novo nome dado ao “Itaquerão” após a Diretoria Mosqueteira anunciar, no dia em que o clube completou 110 anos, a venda dos “naming rights” do estádio. A partida será realizada às 19hs, pelo horário de Brasília. Já o time do Alto da Glória joga em casa, no Couto Pereira, no próximo domingo, diante do Atlético Mineiro. A partida acontecerá às 20h30, pelo horário de Brasília.

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

mm

marcio-micelli

Jornalista

Leave a Comment