Copa Rubro-Verde: a competição do torcedor lusitano Lusa carioca participa de quadrangular com coirmãs de outras cidades do Brasil

Foto: Divulgação

Já está definido o primeiro adversário da Portuguesa Rio em 2018. O duelo, entretanto, acontece antes do Campeonato Carioca. No dia 4 de janeiro, às 19h, o time, comandado pelo técnico João Carlos, enfrenta a Portuguesa de Santos, pela Copa Rubro-Verde. A competição simbólica nasce da união das quatro portuguesas: carioca, paulistana londrinense e santista. Mais do que ser apenas um torneio, seu objetivo é ressaltar o que une os quatro clubes. 

As Lusas fazem parte da história do futebol brasileiro e estão juntas por um grande propósito: a valorização da marca Portuguesa.  A relação de clubes coirmãos vem de longe. A agremiação mais longeva, a Portuguesa Santista, foi o embrião para que surgisse a partir de sua bem-sucedida experiência a Portuguesa de Desportos em 1920 na capital paulista, a Portuguesa Carioca em 1924, aqui no Rio de Janeiro, e a Portuguesa Londrinense no ano de 1950, em Londrina. 

Segundo o presidente administrativo, João Rêgo, o sentimento é de “alegria” em unir todos os quatro clubes em uma só competição. 

“É com bastante alegria que vamos compartilhar esse momento. A Copa é de extrema importância, pois vai fortalecer as quatro Portuguesas e as comunidades lusitanas de São Paulo, Paraná e aqui do nosso Rio de Janeiro. Acredito que após esse encontro, muitas coisas positivas virão.”

Já o vice presidente Marcelo Barros salientou que a Copa Rubro-Verde será um primeiro teste da equipe do elenco para o Campeonato Carioca. 

“Os atletas já vem treinando com bastante intensidade, e a competição vai servir para avaliar a performance dos jogadores. Pretendemos preparar um time forte para o Carioca. “

Além do confronto entre a Portuguesa carioca e a de Santos no dia 4, a Lusa de São Paulo duela com a de Londrina  às 21h15. Os resultados vão definir os finalista do torneio.  

INGRESSOS

Para assistir aos jogos da Copa Rubro Verde, os torcedores devem pagar o valor de 10 reais, mais um quilo de alimento não perecível. Aposentados, crianças até 12 anos, estudantes e sócios-torcedores de um dos quatro clubes têm direito a  meia-entrada (5 reais) e mais o um quilo de alimento. 

Os ingressos serão vendidas somente no Canindé e são válidas para os dois jogos de cada rodada. No dia 4, na abertura da competição, os ingressos para a disputa da final e do terceiro lugar também estarão à venda.

OUTRAS INFORMAÇÕES 

Tabela da competição:

04/01/2018 (quinta-feira):

19h00 – Portuguesa Carioca x Portuguesa Santista – 1ª Semifinal

21h15 – Portuguesa de Desportos x Portuguesa Londrinense – 2ª Semifinal

07/01/2018 (domingo): 

16h00 – Disputa do 3º lugar

18h30 – Final

Valores dos ingressos:

R$10,00 (inteira) + 1kg. de alimento não perecível

R$5,00 (meia) + 1kg. de alimento não perecível

 

mm

Repórter: Kenia Telles

Jornalista

Leave a Comment