Confederação Brasileira de Futebol define os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil Duelo de maior destaque ficou por conta do embate entre Botafogo e Vasco, que se enfrentam pelo clássico carioca

Ex-jogador Roger Flores participa do sorteio na sede da CBF. Créditos: Lucas Figueiredo – CBF

Na manhã desta terça-feira, às 11h30, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), localizada no Rio de Janeiro, foram sorteados os confrontos válidos pela quarta fase da Copa do Brasil, entre os dez times que sobraram na competição, de um total de oitenta equipes: América Mineiro, Atlético Goianiense, Botafogo, Brusque, Ceará, CRB, Fluminense, Juventude, Ponte Preta e Vasco. Desta vez o sorteio foi realizado em um único pote, diferentemente das edições anteriores, em que a CBF dividia em dois potes (times da Série A do Brasileiro em um e times das Séries B, C e D em outro). Desta forma alguns confrontos de Série A já poderiam acontecer nesta fase. Isto porque das dez equipes classificadas, cinco são da Série A (Atlético Goianiense, Botafogo, Ceará, Fluminense e Vasco), quatro da B (América Mineiro, CRB, Juventude e Ponte Preta e uma da C (Brusque). Após todas as bolinhas do único pote serem sorteadas, os embates foram definidos, bem como os sorteios de mando de campo para sabermos quais clubes terão a vantagem de decidir em casa. Surpreendentemente, dos cinco times da Série A, quatro se enfrentam entre si. O Fluminense recebe o Atlético Goianiense no Maracanã no primeiro confronto deste duelo e o Atlético Goianiense decide a vaga às oitavas-de-final em casa, no Estádio Olimpíco de Goiânia. Vasco x Botafogo medem forças pelo clássico carioca e fazem, de longe, a partida mais equilibrada desta fase e sem favoritismo para qualquer uma das partes. O Botafogo joga a primeira partida em casa, no Estádio Nilton Santos, e o Vasco da Gama decide em casa, na Colina Histórica de São Januário.

Já os outros três confrontos da quarta fase ficaram assim: CRB x Juventude, embate de Série B, com a equipe alagoana decidindo o jogo em casa no Rei Pelé, em Maceió, e a equipe gaúcha abrindo o confronto em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi. América Mineiro x Ponte Preta, com a equipe do Coelho decidindo a classificação em casa, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e o clube de Campinas abrindo o duelo em casa, no Moisés Lucarelli. Por fim, o duelo teoricamente mais “desequilibrado” entre as equipes será entre Ceará x Brusque, pois envolve um time da Série A e outro da Série C, com a equipe catarinense iniciando o duelo em casa, em Brusque, no Augusto Bauer, e o alvinegro Cearense decidindo a vaga em casa, na Arena Castelão. Os cinco vencedores destes confrontos se classificam para as oitavas-de-final da competição e se juntam aos oito times brasileiros que disputam a Libertadores – Atlético Paranaense, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo – ao campeão da Copa do Nordeste em 2019 (Fortaleza), ao campeão da Série B em 2019 (Red Bull Bragantino) e ao campeão da Copa Verde em 2019 (Cuiabá). Vale ressaltar que todos os jogos desta quarta fase serão realizados, a princípio, nos dias 16 e 23/09 mas a CBF ainda não divulgou as datas corretas nem os horários das partidas, que serão definidos posteriormente. A sorte está lançada!

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

mm

marcio-micelli

Jornalista

Leave a Comment