Botafogo vence Nova Iguaçu na bacia das almas pelo Carioca Sub-20 No penúltimo lance do jogo alvinegro carioca vence por 1 x 0 o Laranjinha da Baixada

Equipes se aquecem antes da partida – Créditos: Marcio Miceli de Oliveira

Em jogo válido pelo complemento da sexta rodada do Campeonato Carioca Sub-20, na última quinta-feira, Nova Iguaçu e Botafogo fizeram uma partida bastante movimentada no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, às 10 horas da manhã. Logo no início do jogo o Botafogo mostrou seu cartão de visita, com dois belos chutes de fora da área. Um acertou o travessão e o outro foi para fora. O Nova Iguaçu não demorou muito e respondeu pelo lado esquerdo, mas o chute do atacante do time Iguaçuano acabou indo para fora. As equipes continuaram se alternando nos ataques mas o placar não saiu do 0 x 0 na primeira etapa do jogo. Na volta para o segundo tempo, ambas equipes, nem mesmo após algumas substituições efetuadas, deixaram o ritmo cair. Foram muitas as jogadas de ataque, o jogo era disputado com bastante intensidade, o que já virou rotina neste campeonato.

O Botafogo continuava arriscando bastante de fora da área, com todas as bolas triscando a meta do goleiro do Nova Iguaçu, que comandava o time com seus gritos histéricos. Era praticamente o segundo técnico da equipe. Já o Laranjinha da Baixada optava pelos contra ataques rápidos. E quando a partida se encaminhava para seu final e com “cara” de 0 x 0, o Botafogo teve um escanteio a seu favor pela esquerda, a bola foi cruzada na área e o atacante alvinegro, já dentro da pequena área, acertou um belo chute no travessão, a bola voltou para ele que chutou novamente, acertando o travessão de novo, mas desta vez morrendo no fundo do barbante, aos 48 minutos da segunda etapa. Logo após a saída de jogo após o gol botafoguense, o Nova Iguaçu, aos 49 minutos, tentou um último ataque: conseguiu uma falta próxima a grande área, a bola foi cruzada, o time tentou a cabeçada, mas a zaga alvinegra estava atenta e conseguiu afastar o perigo para longe.

Placar final, Nova Iguaçu 0 x 1 Botafogo. Os outros resultados da rodada foram os seguintes: Fluminense 5 x 0 Boavista, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. Volta Redonda 3 x 1 Cabofriense, no CT Carvalheiras, em Volta Redonda. Vasco 4 x 0 Macaé, no CT do Artsul, em Austin. Madureira 1 x 0 Flamengo, em Conselheiro Galvão. Portuguesa 2 x 2 América, no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. E Friburguense 1 x 2 Bangu, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Quem folgou na rodada foi o Resende. Os próximos jogos serão realizados nos dias 26 e 27/09, pela sétima rodada: América x Vasco, no Giulite Coutinho, em Edson Passos. Botafogo x Madureira, no CEFAT, em Várzea das Moças. Bangu x Portuguesa, em Moça Bonita, em Guilherme da Silveira. Boavista x Nova Iguaçu, no Brasil Industrial EC, em Paracambi. Cabofriense x Friburguense, no Correão, em Cabo Frio. Macaé x Volta Redonda, no Marrentão, em Xerém. E Flamengo x Resende, na Gávea. Quem folga na rodada é o Fluminense.

mm

Repórter: Marcio Miceli

Jornalista

mm

marcio-micelli

Jornalista

Leave a Comment