Botafogo ganha de 2×0 o Nacional URU no Engenhão e se classifica para Libertadores Torcida comparece em peso e faz a festa no Estádio.

<span class=Botafogo ganha de 2×0 o Nacional URU no Engenhão e se classifica para Libertadores Torcida comparece em peso e faz a festa no Estádio.">

Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Nesta quinta feira(10/09), o Botafogo representou em campo, venceu o Nacional URU, por 2×0 no Engenhão. O time alvinegro tinha a vantagem do empate, mas isso não foi o suficiente, a equipe entrou em campo com garra e mostrou que veio para arrebentar. Logo nos primeiros dois minutos de jogo, João Paulo, cobrou escanteio da direita, Bruno Silva veio e marcou, para o delírio da torcida Botafoguense. Em seguida aos quatro minutos Rodrigo Pimpão marca o segundo gol.

 A partida fica acelerada, e o time pega domínio no contra-ataque, a equipe adversária até tenta, mas Gatito não deixa, o Botafogo, domina o campo, aos 20 minutos Rodrigo Pimpão, faz uma bela jogada para Roger, e quase marca.

O Botafogo teve um bom desempenho em campo, mas houve muitos gols perdidos e o goleiro Gatito com a estrela solitária brilhando, fazendo várias defesas. No segundo tempo, o Nacional tenta por todos os lados, mas não consegue, a equipe do técnico Jair Ventura esta entrosada em campo, os adversários assustaram aos três minutos com Arismendi e depois aos 23 minutos e Viudez, e Gatito mostra que ele é goleiro.

Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Rodrigo Pimpão e Matheus Fernandes foram substituídos, por Guilherme e Dudu Cearense, com bons lances, ambos também foram bem em campo, mas o goleiro do Nacional fez boas defesas.

A torcida do Botafogo, compareceu em peso no estádio Nilton Santos, foi uma festa cheia de energia positiva, com gritos de “Vamos Botafogo” e muitos fogos de artifícios iluminando o céu do Engenhão.Aproximadamente 40 mil torcedores estiveram presente no jogo. Pelas quartas de finais o Botafogo enfrentará o Grêmio, na quarta feira encara o Flamengo, pela semi final na Copa Brasil e mais uma vez o Grêmio pelo Brasileirão.

mm

Repórter: Vivian Vasconcellos

Jornalista

Leave a Comment